domingo, 3 de janeiro de 2016

A VOZ DE LOURDES- JANEIRO DE 2016
            EDITORIAL
Normalmente em janeiro não postamos o Blog, porém, esta é uma edição especial, visto que após o Capítulo Provincial, vários frades serão transferidos, entre eles o nosso caríssimo pároco Frei Egisto. O novo pároco e Prior do Seminário Santa Mônica será o também amigo Frei Alcimar. Agradecemos um que se vai e acolhemos o outro que está chegando.
Aproveitamos também para postar algumas Reflexões sobre os eventos da Igreja Católica neste ano de 2016; uma pequena reflexão sobre a esperança de um ano melhor no Brasil, pois o ano passado foi muito difícil.
Você paroquiano(a) pode acompanhar o calendário paroquial de janeiro e com uma reflexão sobre o Dízimo muito pertinente para este primeiro mês ano. A Pastoral do Dízimo agradece a todos os dizimistas e parabeniza a cada dizimista aniversariante.
Eis ai abaixo também um balanço do que foi feito nos quatro anos de melhorias materiais na Paróquia(no próximo mês apresentaremos o que foi feito no ano de 2015 no que diz respeito ao aspecto espiritual e social)
Por fim, chamamos a atenção para as Inscrições da Catequese e a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes. No que diz respeito à Novena da Padroeira, lembramos que será depois do dia de Nossa Senhora de Lourdes, porque cai na semana do Carnaval.
Ø  AGRADECIMENTOS AO FREI EGISTO CANSIAN, OAR
Querido Frei Egisto, foram quatro anos de muito trabalho em nossa paróquia. Muitas celebrações, confissões, casamentos, primeiras comunhões, crismas, atendimento aos necessitados, sopão, reuniões paroquiais, festas, até show de evangelização teve! Sempre solícito aos que o procuravam com algum problema, resolvendo da melhor maneira possível alguma contrariedade da paróquia, encheu de luz nova a Igreja e aos nossos corações também, com suas palavras de ânimo, incentivo e principalmente de amor ao próximo! Mais uma vez nos despedimos do senhor, como em 1996, quando também nos proporcionou, além de todo trabalho com todo afinco e dedicação, a entrega da nova Igreja, em 1993. Ficamos aqui já com aquele ar de nostalgia e votos de que volte o quanto antes para a nossa paróquia, pois já estamos saudosos! Nosso muito obrigado e que Deus o acompanhe em sua nova jornada em Muqui(ES), o abençoe e a sua messe também!   
Ø  SEJA BEM-VINDO FREI ALCIMAR FIORESI, OAR
A Voz de Lourdes de Lourdes dá as Boas-Vindas ao novo Pároco, Frei Alcimar Fioresi. A Comunidade paroquial também o acolhe de braços e corações abertos. Muitos paroquianos já o conhece, mas para saber um pouco mais sobre sua caminhada, acesse o site da paróquia, pois lá já está postado uma breve biografia escrita por ele mesmo.( http://www.pnslourdes.com.br/paroco.htm). 
A posse do novo Pároco será no dia 30 de janeiro, às 18h. Todos estão convidados e intimados a comparecer para rezar e acolher o novo pastor do rebanho da Vila Hamburguesa.

Que Nossa Senhora de Lourdes derrame suas bênçãos para que a sua missão seja profícua!