sábado, 15 de julho de 2017

NOTÍCIAS DA IGREJA: CNBB

Bispos de São Paulo se reuniram em Assembleia Ordinária do Regional Sul 1


A escolha do tema da Assembleia das Igrejas Particulares, foi um dos resultados da 80ª Assembleia Regional dos Bispos, realizada em Aparecida, SP, no auditório Santo Afonso do Hotel Rainha do Brasil, entre os dias 06 a 08 de junho. O evento foi promovido pelo Regional Sul 1 da CNBB e reuniu bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral de todo o estado de São Paulo e representantes dos Organismos para debater sobre o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do laicato de 2018; a recepção e as implicações para as dioceses do Regional Sul 1”.



CNBB lança documento sobre iniciação à vida cristã, aprovado na última Assembleia Geral



Está disponível o novo documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. O texto foi aprovado pela 55ª Assembleia Geral da CNBB e recebe o número de 107 da coleção azul da Conferência. Aos catequistas e responsáveis pela animação pastoral das dioceses e comunidades está disponível um material com slides para trabalhar o texto.

O documento oferece novas disposições pastorais para a iniciação à vida cristã, presente nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora desde 2011. Para os bispos, a dedicação em torno da temática revela o propósito de “buscar novos caminhos pastorais e reconhecer que a inspiração catecumenal é uma exigência atual”. Ela permitirá formar discípulos conscientes, atuantes e missionários.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br