quarta-feira, 1 de abril de 2020

NOTÍCIAS DA IGREJA: NOSSA PARÓQUIA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES


COMUNICADO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

Horário de missas e intenções:

Queridos irmãos e irmãs.

Desde a última quinta-feira estamos transmitindo a missa pelo Facebook da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em horários alternativos.

Para facilitar estabelecemos os seguintes horários:
·         Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira e Sexta-feira as missas serão transmitidas as 19h.
·         Na quinta-feira, transmitiremos a missa as 7h. da manhã.
·         No sábado, em dois horários: 7h. e 18h.
·         Domingo: 10h. e 18h.

Queremos manter também as intenções pessoais que vocês têm em suas casas e famílias. Para essa finalidade, as intenções para celebração poderão ser enviadas ao e-mail: frmvinicius@yahoo.com.br

Pedimos que no pedido especifiquem bem o dia da intenção e o motivo (saúde, falecimento, louvor à algum santo, aniversário...). Essas intenções devem ser enviadas até as 13h para que possamos nos organizar. Intenções recebidas depois desse horário serão colocadas no dia seguinte.

Nos acompanhem pelas redes sociais e continuemos unidos pelas nossas orações. É uma maneira de estarmos próximos de cada um de vocês nesse momento e vocês sentirem próximos de nós também. Deus os abençoe e ajude. Lembro a importância de permanecer em suas casas.

PS.: EM BREVE TEREMOS TAMBÉM AS MISSAS TRANSMITIDAS NO INSTAGRAM DA PARÓQUIA. ANOTEM E INSCREVAM-SE, POR FAVOR: pnslourdessp

JÁ TEMOS ALGUNS VIDEOS POSTADOS LÁ.

Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite,OAR


COMUNICADO N° 2 DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO SOBRE CELEBRAÇÕES E OUTRAS AÇÕES PASTORAIS NAS IGREJAS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Arcebispo Metropolitano de São Paulo emite 2° comunicado com orientações sobre celebrações e ações pastorais da Igreja durante a pandemia de Coronavírus.

Informo a toda a Arquidiocese de São Paulo que, em vista da severa crise sanitária causada pelo novo CORONAVÍRUS, permanece em vigor o COMUNICADO n° 1 desta Arquidiocese, de 21 de março passado, que determinou a suspensão de todas as celebrações e outros eventos pastorais e religiosos com participação de povo, em nossas igrejas, até nova decisão ou orientação desta Arquidiocese.

As celebrações e outros atos religiosos e pastorais devem ser realizados privadamente pelos ministros religiosos em benefício de suas comunidades e de todo o povo, podendo ser transmitidos pelas mídias sociais e pelos diversos meios de comunicação. Os católicos acolham as orientações das Autoridades sanitárias e colaborem generosamente com a preservação da saúde da população e o cuidado dos enfermos.

Este COMUNICADO n° 2 é acompanhado de uma carta com ORIENTAÇÕES PARA A SEMANA SANTA E A PÁSCOA, válidas para toda a nossa Arquidiocese.

Exorto os sacerdotes e todos os colaboradores de nossas comunidades eclesiais a não deixarem de prestar assistência e conforto religioso ao povo, especialmente aos enfermos e pobres, nos modos possíveis neste tempo de incerteza e angústia.

Nossa Senhora da Saúde e Santa Dulce dos Pobres intercedam por nós! Deus abençoe e proteja a todos e tenha misericórdia de nós!

São Paulo, 26 de março de 2020

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril de 2020
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br