segunda-feira, 4 de março de 2013

PALAVRA DO PÁROCO


Jornal Online “A Voz de Lourdes” - Março 2013
Palavra do Pároco: Frei Egisto Cansian, OAR

Sol e Chuva!

Você já viu essa realidade! A natureza está sempre feliz com o sol e a chuva. A natureza necessita dos dois e sabe tirar proveito em cada situação.

Para nós, vejo que é diferente. Queremos somente as coisas boas. Não sabemos ter uma harmonia em nossa vida. Se as coisas vão bem, falamos: ”choveu na nossa horta”; caso as coisas não vão bem, falamos: “está uma secura em meu coração”. A vida é bela! Com os acontecimentos bons e com os fatos não tão bons, muitas vezes reclamamos muito e deixamos de viver uma vida de felicidade.

Vamos aprender com a natureza. É preciso existir as coisas boas, mas também os sofrimentos e assim fazermos uma lapidação para vivermos sempre com um coração agradecido. O sofrimento pelo qual você passa faz a alegria brilhar ainda muito mais.

Como estamos voltando à luta, agora é tempo de apresentar muito entusiasmo e alegria, porque nossa missão continua. Se não houvesse escuridão, como saberíamos o que é a luz? Vamos ser luz para iluminar por meio de atitudes o caminho dos irmãos.

O cristão não deve querer aparecer, mas quando age de forma positiva, quando vive os valores do Evangelho na família e na comunidade, a luz do seu exemplo aparece luminosa e clareia o caminho para os irmãos. Desta forma, pela força da graça de Deus e por seu exemplo de vida, tudo ao redor do cristão se transforma.

Vamos observar a natureza e aprender que na união do sol e da chuva, a vida fica mais bela, mesmo morando em São Paulo.

Frei Egisto Cansian, OAR