sexta-feira, 1 de setembro de 2017

NOTÍCIAS DA IGREJA: ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

‘É preciso reconstruir a base ética do convívio social’

 


“Corrupção e Moralidade Pública” foi o tema da 2ª edição do evento Diálogos com a Cidade, iniciativa promovida pelo Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, na segunda feira, 21, no Teatro da PUC-SP (Tuca), em Perdizes, na zona Oeste da Capital Paulista. 

No diálogo, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e o Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto discutiram a crise política instalada no País. O evento foi destinado principalmente a estudantes e profissionais de Direito, que também dirigiram perguntas aos convidados.


Arquidiocese irá preparar animadores paroquiais

 

 

Para motivar a participação dos fiéis das paróquias e comunidade da Arquidiocese de São Paulo nas reflexões e trabalhos do sínodo arquidiocesano, em setembro será realizado um encontro de formação de animadores sinodais paroquiais.

Esses animadores sinodais serão aqueles que vão auxiliar os párocos durante os encontros que serão realizados em âmbito paroquial e terão a missão de animar e ajudar a coordenar os trabalhos do caminho sinodal nas bases, previsto para acontecer ao longo de 2018. “O animador sinodal é, portanto, o agente facilitador, mediador, para que a comunhão do caminhar juntos aconteça em todas as realidades da Igreja de São Paulo”, explicou o Padre José Arnaldo Juliano, um dos peritos convidados para assessoria teológica do Sínodo.

A formação será destinada a dois representantes de cada paróquia da Arquidiocese indicados pelos párocos e administradores paroquiais. O itinerário formativo está sendo preparado por um grupo de trabalho da Comissão de Coordenação Geral do Sínodo. Também estão sendo elaborados subsídios para a realização dos trabalhos do sínodo nas bases.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, destacou que uma vez preparados, esses animadores deverão, a partir do mês de outubro, realizar encontros nas paróquias para preparem os paroquianos para as atividades sinodais de 2018.





Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br