segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

NOTÍCIAS DA IGREJA: PAPA FRANCISCO

Novo portal multimídia da Secretaria de Comunicação da Santa Sé

 


No dia 16 de dezembro, teve início um trabalho novo do Vaticano: um portal que conta com uma equipe de cerca 70 pessoas em 6 divisões linguísticas – italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português – e com 4 áreas temáticas: Papa, Vaticano, Igreja e Mundo.

O novo site está online no link www.vaticannews.va.


 

Papa: "Jesus está nas crianças de todo o mundo"


“Jesus nasceu por um dom de amor de Deus Pai, que ‘tanto amou o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigênito’ e isto nos enche de comoção porque é demasiado grande a ternura do nosso Pai”, iniciou o Papa dirigindo-se à multidão que desde as primeiras horas da manhã tomou a Praça São Pedro.

“Hoje, enquanto sopram no mundo ventos de guerra e um modelo de progresso já ultrapassado continua a produzir degradação humana, social e ambiental, o Natal lembra-nos o sinal do Menino, convidando-nos a reconhecê-Lo no rosto das crianças, especialmente daquelas para as quais, como aconteceu a Jesus, ‘não há lugar na hospedaria’”.



Papa na Missa do Galo: "Transformar a força do medo em força da caridade"

 


A caridade que não se habitua à injustiça como se fosse algo natural, mas tem a coragem, no meio de tensões e conflitos, de se fazer «casa do pão», terra de hospitalidade”, disse Francisco na homilia.



Imagem de Nossa Senhora Aparecida na China

 


O evento se realizou na manhã deste 25 de dezembro no centro memorial de Buda em Taiwan, na China. A intenção dos organizadores é a promoção da paz, da igualdade, por meio da religião.

Pela primeira vez em sua história a imagem de Nossa Senhora Aparecida viajou 36 horas de avião, atravessou mares e continentes para participar de um encontro de pessoas de várias religiões. O evento se realizou na manhã deste 25 de dezembro no centro memorial de Buda em Taiwan, na China. A intenção dos organizadores é a promoção da paz, da igualdade, por meio da religião.





Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Janeiro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br