domingo, 1 de setembro de 2019

NOTÍCIAS DA NOSSA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

ACONTECEU EM AGOSTO:

PERSPECTIVA VOCACIONAL DE SANTO AGOSTINHO E DE SANTA MÔNICA- 31 DE AGOSTO

Dentro das comemorações da semana agostiniana, após a missa das 19h., frei Sérgio conduziu um colóquio nos falando sobre Santa Mônica e Santo Agostinho desde uma perspectiva vocacional e como ambos, de diferentes maneiras procuraram servir a Deus e à Igreja. Foi um momento muito enriquecedor para nossa comunidade podermos aprofundar no conhecimento desses santos e de como podemos aprender a vivermos a santidade tendo esses santos como modelos para nossa vida.








DIA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES RELIGIOSAS- 30 DE AGOSTO

Dentro das comemorações pela semana agostiniana, celebramos ontem o dia de oração pelas vocações religiosas e sacerdotais agostinianas recoletas. Momento de agradecer a Deus pela nossa vida, nosso chamado à vida e à santidade.








SOLENIDADE DE N.P. SANTO AGOSTINHO- 28 DE AGOSTO

Celebramos no dia, 28 de agosto, a solenidade de Nosso Pai Santo Agostinho. Abrilhantou nossa celebração o coral da Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta e também frei Jeferson e frei Danilo (este já morou em nossa comunidade) que embarcam hoje pela tarde de volta à Espanha para darem continuidade aos seus estudos em Monachil (Granada). Que Deus os abençoe e santo Agostinho seja para eles modelo de vida cristã e consagração religiosa.



















FESTA DE SANTA MÔNICA: 27 DE AGOSTO

Celebramos no dia de ontem a festividade de Santa Mônica e o terceiro dia do tríduo em preparação para a solenidade de Santo Agostinho. Fr. Sérgio, destacou na reflexão a pessoa de Mônica que viveu sua santidade, independente de seu filho e uma vida voltada para a conversão de seu filho. Ao final da celebração houve a benção das mães.














TRÍDUO EM PREPARAÇÃO À SOLENIDADE DE N.P. SANTO AGOSTINHO

O Tríduo aconteceu nos dias 25,26 e 27 de agosto.





FESTA DE SANTO EZEQUIEL MORENO: 20 DE AGOSTO

Nossa Paróquia celebrou ontem a festa de Santo Ezequiel Moreno, agostiniano recoleto, protetor dos que sofrem a enfermidade de câncer e modelo de evangelização para a América Latina. Ao final da celebração, frei Ademir deu uma benção especial a todos os presentes pedindo a Deus pela saúde de todos nós. Que o exemplo de Santo Ezequiel ajude a todos nós a vivermos a graça do nosso batismo e ajude sobretudo os mais frágeis.












ACONTECERÁ EM SETEMBRO

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE FREI RHUAM- 7 DE SETENBRO

Eis o convite. Será em Muqui(ES). Quem não puder ir, reze por ele. Parabenizamos a você querido Frei Rhuam e desejamos perseverança no novo Ministério.


28 de setembro: SARAU BIBLICO DA LEGIÃO DE MARIA

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro de 2019Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SPSite da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br