quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

NOTÍCIAS DA PROVÍNCIA E DA ORDEM AGOSTINIANA

Natal. Navidad para os povos de língua espanhola.


Frei Miguel Angel, prior agostiniano na Província Santo Tomás de Vilanova, envia uma bela e tocante mensagem natalícia.

"Essa é uma mensagem de Natal. Mensagem de paz, alegria e de solidariedade. Desejo, de todo o coração, que o Menino Deus nasça em nossas famílias, sustente nossa fé, aumente nossa esperança e encha nossos corações de um profundo desejo de amor a Deus e a. nossos irmãos. "

Frei Miguel Angel acaba de viver uma missão evangelizadora na sofrida Venezuela. Foram dias de intenso convívio com religiosos e leigos agostinianos e também de diálogo com o povo da Venezuela.

O resumo que frei Miguel faz dessa experiência é tocante e nos remete a uma profunda reflexão, do que é, de fato, estar a serviço do próximo.

"É uma alegria ver como povo de Deus, de madrugada ou ao anoitecer, chega aos templos para se preparar, durante nove dias, para a celebração do nascimento de Jesus".

Frei Miguel relata que escutou muitas histórias e ouviu muitos dramas. E, nesse contexto, nos revela algo surpreendente: "Mais do que consolá-los, foram eles que me animaram com sua determinação de seguirem lutando, de não se renderem, de confiarem no Senhor, de esperarem no Senhor.

Na verdade, sou eu quem sai reconfortado dessa visita à Venezuela, pois percebo que, apesar da situação, o povo não desiste.

Estamos numa travessia pelo deserto, mas com a certeza de que um dia avistaremos a terra prometida.

Foi um presente de Natal poder compartilhar com essa gente humilde suas histórias de vida, suas tristezas, enxugando alguma lágrima, consolando algum coração, tratando de infundir um pouco de alegria e de esperança".

A íntegra da mensagem de Natal de frei Miguel Angel você confere clicando no link abaixo.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Janeiro de 2020
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br