domingo, 1 de março de 2020

NOTÍCIAS DA NOSSA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

Vamos registrar aqui as notícias mais importantes desde o final de dezembro até agora:

31 de Dezembro: Agradecendo a Deus pelo ano que termina e pedindo as bênçãos para o ano que se inicia. Que Maria santíssima nos ajude a meditar o que não sabemos, compreender e as graças necessárias para realizar a vontade do Pai. Feliz 2020!!!


Mensagem do nosso Pároco: Celebrar o ano novo implica em um duplo movimento: refletirmos sobre nossa jornada no ano que se finda e olharmos com fé, esperança e sabedoria o futuro, sempre orando a Deus e à Virgem Santíssima que nos animem na nossa missão evangelizadora.

FORMAÇÃO PARA OS NOVOS E ANTIGOS MINISTROS

Formação para os novos ministros e atualização para os que já são, com frei Sérgio Peres. Estudar para servir melhor e rezar melhor. "Crer para entender e entender para crer".





02 de fevereiro: A CATEQUESE INICIOU SUAS ATIVIDADES DE 2020 
Dia 02 de fevereiro, domingo, na missa das 9h. marcou o início da catequese em nossa Paróquia. Celebramos o dia da vida consagrada e a festa da Apresentação do Senhor. Rezamos pedindo ao Senhor pela vida consagrada, sobretudo por nossa Ordem dos Agostinianos Recoletos. Em todas as missas deste domingo houve a bênção das velas. Somos chamados a celebrar e viver nossa consagração batismal.

03 de fevereiro: Dia de São Brás, bênção da garganta

Tivemos a santa missa as 19h. e a bênção das gargantas na Missa de São Brás celebrada por frei Sérgio e diácono André.





FESTA DA NOSSA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE LOURDES

A festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes foi assim: na quinta-feira (dia 6), terço às 19h., sexta (dia 07), hora santa pela comunidade às 18h.; sábado (dia 08) apresentação da história e significado das aparições de Nossa Senhora em Lourdes; e no domingo (dia 09), procissão as 9h30, saindo em frente a Igreja e missa as 11h. presidida por nosso bispo, dom José Benedito Cardoso. Após a missa tivemos um delicioso almoço de confraternização. No dia 11, tivemos missas às 15h e 19h com benção para os Enfermos.








26 de fevereiro- Na Missa das 19h00 foi imposta as cinzas na cabeça dos fiéis. E nesta Quarta-Feira de Cinzas deu-se início à Quaresma e CF 2020.
















Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Março de 2020
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br