sábado, 2 de abril de 2016

CONVERSÃO DE SANTO AGOSTINHO

CELEBRAMOS A CONVERSÃO DE NOSSO PADROEIRO SANTO AGOSTINHO E NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO



a) Conversão de Nosso Padroeiro Santo Agostinho – 24 de abril

A família agostiniana celebra com solenidade no dia 24 de abril a festa da Conversão de Santo Agostinho, uma data com profundo sabor pascal que traça muito bem o processo vivido pelo santo: uma caminhada autenticamente pascal que culminaria com seu batismo na noite da Páscoa de 387, com a idade de 33 anos.

Aurélio Agostinho foi batizado na Catedral de Milão pelo bispo Ambrósio. Foram batizados também seu filho Adeodato e o fiel amigo Alípio.

A conversão de Agostinho foi tão profunda que ele deixou completamente seu antigo modo de ser e inaugurou a etapa de viver segundo o Evangelho. Novamente, é o próprio Agostinho quem escreve no seu livro Confissões:

Fomos batizados e todo o medo da vida que tivemos até então deixou de existir em nós.

Santo Agostinho e sua dinâmica vívida da conversão vive hoje na família Agostiniana que lhe reconhece como Pai, no culto da Igreja que o venera como Santo, em todas as almas recuperadas que lhe devem o seu retorno a Deus e nas mentes privilegiadas que o admiram por seu gênio fecundo e disponível às conversões que aproximam cada vez mais de Deus.


b) Nossa Senhora do Bom Conselho- 26 de abril

Venerando a Mãe do Bom Conselho, desejamos implorar de Deus o dom do conselho, "para fazer-nos o que a Deus agrada e para dirigir-nos em nossos trabalhos.

Maria Santíssima é honrada com razão, com o título de Mãe do Bom Conselho, pois é Mãe de Cristo, o "Conselheiro admirável"(Is 9,5); viveu guiada pelo "Espírito do Conselho".

É um dos títulos marianos mais venerado pela família agostiniana.

Rezemos: Senhor, vós sabeis que os pensamentos dos homens são inseguros e frágeis; por Maria, na qual se encarnou vosso Filho, enviai-nos o dom do vosso conselho, que nos leve a conhecer o que é de vosso agrado e nos dirija em nossos trabalhos.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br