sábado, 1 de setembro de 2018

CONHECENDO UM SERVIÇO DE NOSSA PARÓQUIA

O SOPÃO

O Sopão é uma obra social muito importante que acontece em nossa Paróquia, pois oferece uma refeição diária aos moradores de rua, que na cidade de São Paulo passa de 20 mil cadastrados. O Sopão começou a funcionar no dia 14 de setembro de 1993 com o pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, frei Egisto Cansian.  A princípio, o trabalho era realizado em parceria com as paróquias do Setor Leopoldina, o Pronto-Socorro da Lapa e a Seicho-no-ie. Servia-se, uma vez na semana, somente a sopa que vinha do Pronto-Socorro; daí o nome de “Sopão”.

Hoje em dia esse trabalho é realizado somente pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, sendo servidas cerca de 150 refeições de segunda a sexta-feira, sempre às 18 horas, aos moradores de rua, onde contamos com a colaboração de cinco equipes que nos auxiliam na preparação e no serviço das refeições e que se configura de um trabalho totalmente voluntário.

Quanto às doações, é a própria comunidade quem nos ajuda; não temos nenhum vínculo governamental. A comunidade nos doa o arroz, feijão, óleo, macarrão, sal, farinha de mandioca, molho de tomate, vinagre, etc. Do CEASA ganhamos as verduras e legumes e o restante compramos com aquilo que é destinado às obras sociais da Paróquia. Que Deus abençoe a todos os benfeitores, doadores, equipes e voluntários que ajudam nesta obra!

Em nossa paróquia celebraremos os 25 anos do sopão no dia 15/09 com uma missa solene e após, confraternização. Venha participar!

Frei Alcimar Fioresi, OAR.







Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br