sábado, 1 de setembro de 2018

NOTÍCIAS DA NOSSA IGREJA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

28/07- MISSA DA ABERTURA DA SEMANA DA EXPEDIÇÃO VOCACIONAL
Aconteceu no Sábado dia 28/07 a Missa de Abertura da semana da Expedição Vocacional com a presença das Relíquias Agostinianas - Estiverem presente na Missa o SAV e a FRASAR.





01/08- MISSA PRESIDIDA POR FREI LAÉRCIO
Aconteceu em nossa Paróquia a primeira missa celebrada por frei Laércio que venho agradecer a "mãe de Lourdes" o dom da vocação agostiniana e rever seus irmãos frades e leigos! A celebração aconteceu na missa das 19h00 da Paróquia e contou a presença de frei Didier, Frei Alcimar e da Frasar, do SAV e de um bom numero de paroquianos amigos de frei Laércio que fez questão ao final da celebração de abraçar a todos. Que Deus bendiga seu ministério que volte outras vezes a nossa comunidade...



02/08- ENCERRAMENTO DA VISITA DO RELICÁRIO DA EXPEDIÇÃO     AGOSTINIANA 2018
 Aconteceu na Paróquia a missa de encerramento da visita do relicário da Expedição Agostiniana 2018... Agradecemos a todos que estiveram essa semana rezando pelas vocações OAR.



04/08- PASSAGEM DO RELICÁRIO PELO SEMINÁRIO TEOLÓGICO SANTA MÔNICA



06 A 09/08-  APROFUNDAMENTO TEOLÓGICO E PASTORAL PARA O CLERO ARQUIDIOCESANO

O Clero da Arquidiocese de São Paulo reuniu-se em Itaici, no município de Indaiatuba (SP) para o curso de aprofundamento teológico e pastoral que este ano tem como tema central "Paróquia: Missão e Renovação". Os desafios de evangelizar na pós-modernidade, o que é e como desenvolver um bom plano de pastoral paroquial estão entre os principais assuntos expostos pelo palestrante, o Padre José Carlos Pereira.




08/08- FÉ E POLÍTICA
Tivemos no salão Santa Mônica a presença do senhor Luís Bucciarelli que falou sobre política e doutrina social da Igreja. Foi muito importante a nossa participação nesse momento para tomarmos um pouco mais de consciência sobre política e o que podemos fazer, pois do nosso voto hoje depende o nosso futuro amanhã.

Havia apenas umas vinte pessoas, mas valeu a pena a iniciativa da Paróquia.



09/08- CONFRATERNIZAÇÃO  DO GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO DO PARQUE DA LAPA
Aconteceu no dia 09/08/2018 a confraternização do grupo de Evangelizacão parque da Lapa com a comunidade religiosa do Teologado Santa Mônica por motivo do mês vocacional e o mês agostiniano. Agradecemos a todos que prepararam e participaram do encontro.



21/08- INÍCIO DA CATEQUESE DE CRISMA
Os Encontros catequéticos estão acontecendo às terças-feiras, das 20h às 21h15. Participam Jovens e Adultos.

16/08- Encontro de Secretárias paroquiais
Aconteceu o encontro de Secretários da Região Lapa... A nossa secretária Bernadete estava presente...



CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O BATISMO
Aconteceu no dia 16 de agosto, o curso em preparação do sacramento do batismo.





18/08- CINE B- SOLAR COM O FILME “A MENINA INDIGO”
Mais de 100 pessoas da Paróquia e vizinhança assistiram o belíssimo filme “A Menina Indigo”. Um filme brasileiro tratando de temáticas importantes tais como: a educação escolar e a família dividida pela separação dos pais.


25/08- Aconteceu em nossa paróquia o Sarau Agostiniano 2018 com o tema: Tarde te Amei, foram apresentadas músicas, poesias e danças! Ao final tivemos uma confraternização com salgados e refrigerantes... Agradecemos a todos que participaram!
















27/08/2018- No dia de Santa Mônica, a comunidade paroquial se reuniu para celebrar o ultimo dia do tríduo em preparação a solenidade de Santo Agostinho. Celebramos a festa de Santa Monica com a presença da Fraternidade secular Agostiniana e um bom número de Mães da Associação Mães Mônica. Obrigado a todos que participaram!






28/08/2018- Na noite em que celebramos a solenidade de nosso pai Santo Agostinho, a nossa comunidade paroquial esteve reunida para celebrar a santa missa com a oração das vésperas de Santo Agostinho. Frei Toninho presidiu a missa juntamente com a comunidade religiosa do Teologado Santa Mônica. O Coral da Fraternidade Agostiniana animou a celebração com os cantos e o Serviço de Animação Vocacional organizou a liturgia. Agradecemos a Todos que participaram!









ACONTECERÁ EM SETEMBRO: 25 ANOS DO SOPÃO




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br