terça-feira, 2 de abril de 2019

A PALAVRA DO PÁROCO

Queridos irmãos e irmãs: estamos iniciando o mês de abril e com esta mensagem quero me dirigir a todos vocês com carinho e alegria na paz do Senhor ressuscitado. Ainda estamos no contexto quaresmal e dentro de poucos dias celebraremos a Páscoa.

A Quaresma é esse período de purificação, de reconhecimento de nossas falhas, limitações, sobretudo o pecado, que nos afasta do próprio Deus.

No entanto, é também tempo de recebermos e alcançarmos a misericórdia infinita que Deus oferece a todos que queiram se aproximar do seu amor, da sua paz. E a experiência da misericórdia deve fazer com que nós tenhamos um coração agradecido à Deus e aos irmãos que compartilham conosco a mesma fé. Devemos experimentar a misericórdia constantemente em nossa vida para celebrarmos com verdadeiro amor a Páscoa. A vida que vence o pecado, que vence a morte e nos faz viver a paz dos filhos de Deus.

Refletir sobre a ressurreição deve recordar em cada um de nós a esperança de vida nova e tempos novos em nossa comunidade. Estamos vivendo o contexto sinodal em nossa arquidiocese e não podemos somente cruzar os braços. Como Madalena que vai ao encontro dos apóstolos para anunciar que Cristo ressuscitou, somos chamados também a nos movermos.

Devemos buscar uma conversão não somente pessoal, mas também uma conversão comunitária e uma conversão pastoral, num projeto de vida para sermos anunciadores e testemunhas do Evangelho, a boa nova que Jesus veio nos trazer.

Para essa conversão pessoal e pastoral, faz-se necessário a oração pessoal, os momentos de intimidade com Deus e a leitura da Palavra de Deus que nos ajuda na formação de uma consciência e um coração segundo o coração do próprio Deus.

Peçamos ao Senhor que nos dê sabedoria para vivermos e compreendermos a graça de Deus em nossa vida e as forças necessárias para vivermos a graça santificante dessas festas que estamos celebrando.

Nossa Senhora de Lourdes, interceda por nós junto a Cristo.

Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, OAR.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP

Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br