segunda-feira, 1 de julho de 2019

TERÇO DOS HOMENS


Inspirados pela Família de Nazaré, devemos ter consciência de que é o Espírito do Senhor Ressuscitado que nos une como Homens do Terço e que garante a nossa pertença a Deus.


Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Vila Hamburguesa, São Paulo, Capital, o grupo do Terço dos Homens se reúne toda Segunda-feira, 20h00. Participe.


Veja abaixo carta do Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., Reitor do Santuário Nacional de Aparecida


A MISSÃO DOS HOMENS DO TERÇO

Os Homens do Terço receberam de Deus uma missão especial. Somos chamados a construir as nossas relações familiares com os mesmos valores que marcaram a convivência da Sagrada Família de Nazaré. Nunca podemos nos esquecer de que é o diálogo que une, fortalece e aproxima a nossa família das abundantes bênçãos de Deus. Reunidos pelo verdadeiro amor familiar, estaremos sempre protegidos por Jesus, Maria e José. Nosso principal trabalho é evangelizar e transformar vidas, começando sempre através do cuidado pela nossa própria família.

Com muita simplicidade, mas de maneira igualmente sincera, nunca podemos nos esquecer de que a missão do Terço dos Homens começa na nossa própria casa. O nosso lar deve ser o nosso porto seguro. Nosso testemunho de vida cristã começa com a nossa família. Este é o ponto de partida para uma missão maior e mais abrangente. É a partir da nossa casa que somos chamados por Deus para evangelizar e para anunciar a obra da salvação realizada pelo Senhor.

Inspirados pela Família de Nazaré, devemos ter consciência de que é o Espírito do Senhor Ressuscitado que nos une como Homens do Terço e que garante a nossa pertença a Deus. Depois do aparente fracasso da cruz, os discípulos se dispersaram e se deixaram abater pelo medo e pela morte de Jesus. É o próprio Ressuscitado que novamente reúne os discípulos, devolvendo a eles a esperança e a coragem de anunciar o Evangelho.

Somos membros da família de Deus

Fomos reunidos por Deus como membros da família do Terço dos Homens. É o Espírito do Ressuscitado que nos convida ao discipulado. Seguir o Redentor para formar a família do Terço dos Homens é um convite muito especial que um dia foi a nós dirigido. Para responder positivamente a este chamado de viver a intimidade familiar com Deus, é preciso o auxílio da graça divina. O mesmo Deus que nos reúne como filhos também nos concede as forças necessárias para vivermos a harmonia familiar na nossa própria casa.

A Família de Nazaré permanece como um modelo a ser seguido por todas as famílias no mundo de hoje. Jesus, Maria e José indicam que a nossa convivência familiar deve ser marcada pela harmonia e pelo fortalecimento dos nossos laços afetivos. O amor a Nossa Senhora também está presente no coração de todos os membros da Família Terço dos Homens.

A ternura e o aconchego familiar que Jesus viveu em Nazaré nós também experimentamos por ocasião da oração do Terço dos Homens. Somos uma família em missão, e é a Família de Nazaré que sempre nos acompanha, nos une, nos fortalece. À semelhança de Maria e guiados pelo seu amor de Mãe, queremos assumir com alegria a missão de anunciar para todas as pessoas que o Reino de Deus já está entre nós.

Solidariedade e amor pelos pobres

Além da oração do Terço, uma importante missão da Família Terço dos Homens é apoiar obras de educação e de assistência social que promovam e transformam vidas, sobretudo através da caridade e do socorro aos pobres. Somos uma família em missão. Anunciamos o Evangelho de Cristo através do nosso exemplo de solidariedade e de amor pelos pobres.

Não podemos deixar de participar de projetos sociais que ajudem a fazer deste mundo um lugar melhor e mais feliz. Através de gestos concretos de caridade e de promoção humana, queremos construir um mundo mais justo para homens e mulheres livres, que experimentam a alegria e a ternura de pertencer à família de Deus.






Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br