quinta-feira, 3 de outubro de 2019

DÍZIMO E DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES

A DIMENSÃO MISSIONÁRIA DO DIZIMO


A pastoral do dízimo é essencialmente uma dimensão missionária. O objetivo é promover a evangelização de cada pessoa e da sociedade. Tanto quanto às demais pastorais, esta deve ser meio de santificação do cristão batizado. Contudo, só o cristão consciente da sua fé e da sua pertença a uma comunidade de fiéis é um dizimista autêntico.

O dízimo precisa ser uma experiência da fé da pessoa que se abre à solidariedade. Se pode dizer que ele se configura no que São Tiago diz na sua carta: “a fé se não tiver obras é morta em si mesma. Poderá mesmo alguém dizer: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tg 2,17-18).

FELIZ ANIVERSÁRIO DIZIMISTAS DESTE MÊS DE OUTUBRO!

01 Alexandra de Sousa Rodrigues
02 Marlene Sapateiro
03 Ivone Nakashima
06 Aparecida de Pieri
07 Luciana Henrique Dutra
07 Valentina do Socorro Carvalho Pedroso
11 Givanildo Rodrigues
11 Maria Rosa Negri da Silva
13 Luiz Gomes dos Santos
13 Terezinha Lino Goncalves Bomfim
15 Antônia Kelis Nogueira
20 Jandira Godinho
22 Katia Felippe Ohtani
23 Hilda Donatelli
27 Isaura Lisso
27 Rogério Lopes Pereira
29 José Estevam de Souza Neto
30 Marisa Katayama
31 Claudia Regina Cândido
31 Rodrigo Orlov

PARABÉNS!

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Outubro de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br