quarta-feira, 2 de outubro de 2019

REFLETINDO COM SANTO AGOSTINHO

Frases sobre a Virgem Maria – de Santo Agostinho


1-“Porventura não foi concebido o Filho único de Deus por aquela mulher – cheia de graça? Não nasceu o Filho de Deus por obra do Espírito Santo e de Maria virgem, não por concupiscência da carne, mas por graça singular de Deus?”

2-Maria “é feliz, porque guardou essa mesma Palavra de Deus, por quem foi feita e que nela se fez carne”.

3-“Somente pode proporcionar remédio para as nossas enfermidades aquela que deu ao mundo o fruto bendito de seu ventre, sem nenhum laivo de pecado”.

4-“Admira-te ainda mais: aquela que deu à Luz é mãe e virgem. O recém-nascido não fala, sendo entretanto, a Palavra”.

5-“Maria acreditou e realizou-se nela aquilo em que acreditou. Creiamos, também nós, para que em nós possa igualmente realizar-se o que nela se realizou”.

6-“A Virgem deu à luz o Salvador. Que nossas  almas gerem a salvação e entoem louvores. Não sejamos estéreis. Sejam nossas almas fecundas para Deus”
.
7-” Maria permanece virgem ao conceber seu Filho, virgem como gestante, virgem ao dá-lo à luz, virgem ao alimentá-lo em seu seio, sempre virgem”.

8-“Cremos que Cristo nasceu da Virgem Maria, porque assim está escrito no Evangelho. Cremos que foi crucificado e morreu, porque assim está escrito no Evangelho. E cremos que nasceu e morreu.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Outubro de 2019Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman
Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br