sábado, 4 de maio de 2013

PALAVRA DO PÁROCO - MÃES EM ORAÇÕES


Jornal Online “A Voz de Lourdes” - Maio 2013
Palavra do Pároco: Frei Egisto Cansian, OAR

“Minha Mãe, porem, não se rendeu a essas palavras, mas insistiu, suplicando-lhe com muitas lagrimas, que me fosse ver e tivesse uma conversa comigo, até que o Bispo já um tanto aborrecido, respondeu-lhe: Vá e viva em paz, pois é impossível que possa perecer um filho de tantas lagrimas”. Muitas vezes ela recordava, mais tarde, em suas conversas comigo, que recebera essas palavras como vindas do céu. (Conf. III 12).

Você conhece a comunidade Mães Cristã “Santa Mônica”? São mães que além do que já rezam pelos filhos, a exemplo de Santa Mônica rezam mais ainda, é uma grande Benção. Sabemos que há uma motivação maior para cada mãe, pelas graças e bençãos já recebidas pela intercessão de Santa Mônica em tão pouco tempo. A oração das mães pelos filhos, esposo, netos tem um poder maior do que podemos imaginar.

Não se trata de sobrecarregar as mamães com mais preocupações, se trata ao contrário, de aliviá-las, revelando-lhes sua nobre vocação. A Igreja necessita delas para salvar as famílias e se compromete a acompanhá-las em sua missão.

Fica aqui meu incentivo a todas as mamães que rezam pelos filhos. Vocês mamães que ainda não fazem parte das Mães de Mônica, tem essa oportunidade e fica o nosso convite. Todo dia 27 de cada mês temos a Missa.

Aproveitando para deixar meus parabéns a todas as mamães pelo seu dia. Deus abençoe mais e mais!

Feliz Dias  das Mães!

Frei Egisto Cansian, OAR.

Nota: Saiba mais sobre o Movimento Mães de Mônica acessando o site da paróquia: http://www.pnslourdes.com.br/movimento.htm#maesm