segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ENTREVISTA COM O NOVO PÁROCO


Ano novo começando, novos projetos, novas metas e muitas mudanças, entre elas a mudança de pároco na nossa comunidade. Para conhecer melhor o Frei Alcimar Fioresi, elaboramos uma entrevista para conhecê-lo um pouco melhor.  

De onde você é? Cidade? Família? Como é sua família? Quantos integrantes?

Nasci no dia 09 de maio de 1975 em Venda Nova do Imigrante, cidade de colônia italiana situada na região serrana do ES. Minha família é descendente de italianos, tenho duas irmãs e quatro sobrinhos. Meu pai é vivo e mora na roça na qual cultiva entre outras coisas o café e gado leiteiro.

Como sentiu o chamado de sua vocação? Com quantos anos?

Senti o chamado vocacional bem cedo. Participava das missas desde criança, terminei minha catequese e alguns seminaristas parentes que moravam no Seminário Santo Agostinho em Castelo no ES me convidaram para participar de um encontro vocacional. Conheci o promotor vocacional que na época era Frei João Bosco e fiz o encontro vocacional em 1990 na Fazenda do Centro no ES. Deste encontro aflorou a vocação à vida religiosa. No ano seguinte, ingressei no Seminário Santo Agostinho em Castelo com 15 anos de idade.

Há quantos anos é sacerdote?

Terminei meus estudos teológicos no ano de 2003 no Teologado Santa Mônica em São Paulo. No dia 22 de fevereiro de 2014 fui ordenado diácono e transferido para Franca. No dia 04 de dezembro de 2004 fui ordenado presbítero em Castelo, ES. Em dezembro de 2016 completarei 12 anos de sacerdócio.

O que espera de sua nova missão, num lugar que morou há não muito tempo, onde muitos em nossa Comunidade já o conhecem?

Faz 12 anos que saí do Teologado e da comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, mas recordo com muitas saudades de tudo aquilo que vivenciei nesta comunidade. Conheço muitos paroquianos que continuam nos mesmos serviços e outros que entraram no decorrer dos anos. Espero que nosso relacionamento seja melhor ainda nos tempos atuais e que todos possamos nos ajudar fraternalmente em favor da Igreja, da Ordem e da Paróquia.

Deixe uma Mensagem de amor e esperança aos nossos leitores e paroquianos.


Quero acolher a todos os irmãos e irmãs; abro meu coração para está com cada paroquiano. Espero que todos possam abrir seu coração e que assim possamos trabalhar juntos na construção do reino de Deus com muita fé, esperança e caridade. Que Nossa Senhora de Lourdes possa nos acompanhar intercedendo por cada um de nós junto ao seu filho Jesus Cristo. E Que Deus volte seu olhar sobre cada um de nós e nos abençoe. Amém!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia
http://www.pnslourdes.com.br