terça-feira, 1 de maio de 2018

NOTICIAS DA IGREJA: PARÓQUIA N. SRA. LOURDES

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

05/04/2018 = Terço dos Homens celebra seus 05 anos de caminhada na Paróquia...



Frei Alcimar Fioresi prega retiro para os freis Agostinianos no Rio de Janeiro entre os dias 02 a 06 de Abril...



ENCONTRO DE PROMOTORES VOCACIONAIS DOS AGOSTINIANOS RECOLETOS DO BRASIL

16 a 19 de abril = Acontece na cidade do Rio de Janeiro o Encontro com todos os promotores vocacionais da família Agostiniano-Recoleta no Brasil. Frei Geraldo representa nossa comunidade... Rezemos pelas vocações!



ENCONTROS DE PASTORAL DAS PARÓQUIAS AGOSTINIANAS DA REGIÃO DE SÃO PAULO

14/04/2018 = Aconteceu o Encontro de Pastoral das paroquias agostinianas da região de São Paulo. Nossa Paróquia estava representada no encontro realizado em Franca - SP.




retiro da fraternidade agostiniano-recoleta da paróquia nossa senhora de lourdes

13 e 14/04/2018 = Aconteceu o Retiro da Fraternidade Agostiniana da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes... o retiro foi realizado no centro de espiritualidade Santa Fé com a presença de Frei Ademir e Frei Luiz Alberto...



NOTa de falecimento

Faleceu na cidade de Franca(SP) o frade agostiniano recoleto da Província de Santa Rita de Cássia, com 91 anos de idade. Era da Comunidade e Paróquia Nossa Senhora das Graças. Foi no dia 23 de abril de 2018, às 8h45. Foi velado na Igreja de Nossa Senhora das Graças todo o dia e, após missa presidida pelo Exmo Sr. Bispo dom Paulo Roberto Belloto, com a presença dos irmãos agostinianos recoletos, amigos e familares de Frei Luiz. Foi sepultado às 10h00 no Cemitério da Saudade.

Ele trabalhou como professor e formador em vários Seminários da Província Santa Rita e foi pároco e vigário paroquial em várias paróquias, entre elas, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, sendo o terceiro Pároco.

Mais dados no site da Província Santa Rita de Cássia:


missa de abertura da semana vocacional agostiniana-recoleta

No dia 22/04 às 19h00 aconteceu a missa de abertura da Semana Vocacional Agostiniana Recoleta na Paróquia. Foi Presidida por frei Gustavo, promotor vocacional do Brasil, concelebraram Frei Juan Pablo, Conselho Geral da Ordem e responsável pelo secretariado de Vocações e Juventude e Frei Alcimar, Prior e Pároco.





ABERTURA DO ANO DA EXPEDIÇÃO VOCACIONAL 2018

27/04/2018 = Na missa vocacional da Paróquia aconteceu a abertura do ano da expedição vocacional 2018. A missa foi presidida por frei Marcus e concelebrou frei Geraldo juntamente com os frades da comunidade, as irmãs escolápias e a fraternidade agostiniana...



região episcopal lapa
catequistas participal de formação permanente


A Pastoral da Comunicação Regional acompanhou na tarde de sábado, 14, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, o Encontro Permanente dos Catequistas da Região Episcopal Lapa, com o lema “Vivência do Catequista” e tema “No processo de iniciação Cristã a partir do Encontro de Jesus com Zaqueu”.

Aproximadamente 90 pessoas participaram, entre elas o Padre Geraldo Pereira, coordenador do encontro.

Após a oração, Padre Geraldo discorreu sobre o processo de conversão de Zaqueu, que, segundo o Sacerdote, contém sete passos: desejar ver; criar um jeito de ser; ver e ser visto; obedecer à ordem de Jesus; acolher Jesus na própria casa e compartilhar a vida com Ele; colocar Jesus no centro da vida; e colocar a vida e os bens à disposição de Jesus. O coordenador do encontro salientou também que na Catequese são necessários encantamento, testemunho, entusiasmo, paixão, experiência, vivência e amor.


Padre Geraldo manifestou à Pastoral da Comunicação sua satisfação e contentamento pela presença de catequistas que procuram aprimorar conhecimentos.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Maio de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br