domingo, 1 de julho de 2018

CATEQUESE: FÉRIAS DE JULHO O QUE FAZER


O descanso é um reconhecimento da bondade de Deus e do valor da vida humana. Pois a vida está acima de tudo: do trabalho, do dinheiro, da escola e das coisas.

Sem dúvida, tempo de férias é tempo de seguimento, tempo de se fortalecer para o serviço ao próximo no mundo em que vivemos. Foi oque aconteceu com os apóstolos depois que Jesus lhes disse: "Venham à parte, para um lugar deserto, e descansem um pouco" (Mc 6,30-31).

Sempre que se inicia férias escolares, os catequizandos e, até mesmo os catequistas, costumam dizer que “estamos em férias”. Mas, é possível tirar férias do seguimento de Jesus? De antemão garanto: não é possível tirar férias de Jesus, de seu seguimento ou de seu Evangelho.

Não é possível tirar férias de nossa vocação cristã de ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-16). Ser testemunha de Jesus, em todo e qualquer lugar, não significa desvalorizar o descanso, o lazer, as férias da escola e do trabalho. Muito pelo contrário, o seguimento de Jesus nos leva a saber o lugar certo das coisas e sua importância. O descanso é um reconhecimento da bondade de Deus e do valor da vida humana. Sem dúvida, tempo de férias é tempo de seguimento, tempo de se fortalecer para o serviço ao próximo no mundo em que vivemos. Foi o que aconteceu com os apóstolos depois que Jesus lhes disse: ‘Venham à parte, para um lugar deserto, e descansem um pouco’ (Mc 6,30-31)” (Catequese Hoje, Paulus, 2007, p. 44-45).
           
BOAS FÉRIAS COM JESUS!!!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br