sábado, 1 de fevereiro de 2014

PALAVRA DO PÁROCO

Mês da nossa Padroeira

No próximo dia 11 a nossa Paróquia irá homenagear a Nossa Padroeira Nossa Senhora de Lourdes. Qual a importância para nossas famílias que participam na nossa Paróquia?

Celebrar a Padroeira é demonstrar todo o nosso desejo de procurar viver como viveu Nossa Senhora de Lourdes.

Para as famílias é o maior incentivo de vivermos como viveu a Sagrada Família. Hoje é um tempo de Graça! Muitas famílias procuram imitar o exemplo da Sagrada Família. Para nós será um momento muito forte desta experiência. Vamos ter uma Semana com Nossa Senhora. Todos os dias na Missa da noite, vamos viver uma experiência com Nossa Senhora. Além da Eucaristia, teremos a reza do Terço e uma homenagem especial em cada dia.

Sua presença, com sua Família irão enriquecer mais e mais esse convívio na comunidade. Exatamente aquilo que Nossa Senhora nos pede sempre:Ter uma Comunhão e Participação. Fazer tudo que seu Filho Jesus nos ensinou. Não iremos esquecer os doentes, já que a Mãe tem um carinho maior com aqueles que sofrem. No dia 11 às 15 horas teremos a Missa para os doentes e às 20 horas a Missa Festiva presidida pelo nosso Bispo Regional D. Júlio.

A vida é uma Festa! Vamos ter também nos dias 8 e 9, 15 e 16 a Quermesse da Padroeira. Será um momento de Encontro, Amizade e também uma forma de ajudar a manter nossa Paróquia.

Imagine! Uma Mãe com muitos filhos, no dia do seu aniversário vem todos os filhos para celebrar. Que alegria para a Mamãe! Então, vamos dar essa alegria a Nossa Mãe do Céu, Nossa Padroeira. Vem! Venham Todos! Tragam mais filhos! A Festa é Nossa! Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer nossa Comunidade um lugar melhor. Façamos a diferença!

Nossa Senhora age em nossa vida de modo inesperado. Às vezes, mudando nosso caminho, às vezes colocando pessoas para nos guiar, às vezes nos dizendo coisas que só ouvimos com o coração..

Frei Egisto Cansian, OAR.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” - Fevereiro 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br