domingo, 7 de setembro de 2014

ACONTECEU NA REGIÃO EPISCOPAL DA LAPA

Encontro da Catequese das Paróquias


No dia 16 de agosto de 2014, aconteceu no colégio Santa Cruz o encontro da catequese das paróquias pertencentes à região Episcopal Lapa (arquidiocese de São Paulo) com início ás 8h30min e o término ás 12h00min. Foi uma manhã de convivência, aprendizado e apresentações culturais que mostram o rosto de nossa catequese arquidiocesana e a criatividade de nossos catequistas e catequizandos.

A paróquia Nossa Senhora de Lourdes participou com a confecção de cartazes referentes à campanha da fraternidade deste ano cujo tema é “Fraternidade e tráfico humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, trabalhos que faz com que nossas crianças desde cedo, compreendam que Cristo não nos quer escravos e sim livres, com uma catequese simples e profunda em significado.

A coordenadora da pastoral da catequese paroquial Ana Maria Amoroso e o colaborador Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida foram os representantes de nossa paróquia e nesta manhã cultural, puderam trocar experiências com outros catequistas e fortalecer o vínculo de pertença a esta porção da Santa Igreja reunida na Vila Hamburguesa.

Ana Maria Amoroso
Coordenadora Pastoral da catequese paroquial

Frei Rhuam F.R. de Almeida
Colaborador paroquial da Pastoral da catequese



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br