sábado, 4 de junho de 2016

NOTÍCIAS DA IGREJA: ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

a) Setor juventude realiza projeto 'Floresta que cresce'
Ação solidária da juventude no Ano da Misericórdia foi lançada durante a celebração de Pentecostes, domingo, 15, na Catedral da Sé.

No dia 15 de maio, durante a celebração de Pentecostes, presidida pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo deu início ao Projeto “FLORESTA QUE CRESCE”. Ação Solidária da Juventude no Ano da Misericórdia.

Inspirados pelo Jubileu da Misericórdia, os jovens convidam a sociedade como um todo a experimentar a graça que vem da prática da misericórdia. Para mostrar a força dessa prática, foi escolhida a imagem de uma “floresta” que se compadece com as “arvores que caem” – símbolo das inúmeras pessoas, sobretudo jovens, vítimas da violência, do crime, das drogas, da falta de esperança e de perspectivas – e que reage produzindo “frutos” bons para todos.
Neste sentido, o Projeto FLORESTA QUE CRESCE convida a todos à prática do bem, a usar as suas próprias forças para manter e ampliar as ações de solidariedade já existentes e usar da criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia.

Como participar

Escolher a ação de misericórdia mais necessária e urgente à sua própria comunidade ou a outras que estejam precisando de ajuda;

Cadastrar essa Ação no site www.florestaquecresce.org.br;

Desenvolver a Ação, buscando sensibilizar e mobilizar o maior número de pessoas;
Registrar os frutos de sua Ação no site www.florestaquecresce.org.br.

A coleta dos “frutos” dessa etapa da floresta que cresce terminará no dia 20 de novembro, data do encerramento do Ano Santo. Uma relação completa das ações solidárias realizadas será entregue ao Papa Francisco por ocasião da sua próxima visita ao Brasil e divulgada por meio dos meios de comunicação.


b) Comunicadores peregrinam no Ano Santo da Misericórdia

Por Fernando Geronazzo
Os comunicadores da Arquidiocese de São Paulo peregrinaram à Porta Santa da Catedral da Sé, no sábado, 14, por ocasião do Jubileu extraordinário da Misericórdia. O evento foi precedido de um encontro arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizado na Paróquia São Francisco de Assis, na região central.
O encontro foi aberto por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese e vigário episcopal para a Pastoral da Comunicação, que falou sobre o tema da mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial da Comunicações Sociais – “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo”.
No início da tarde, os comunicadores saíram em procissão pelas ruas do centro da Capital paulista em direção à Catedral, onde atravessaram a Porta da Misericórdia e seguiram os paços sugeridos para a obtenção da indulgência plenária previstas pelo Papa Francisco. Também participaram os colaboradores dos meios de comunicação da Arquidiocese: rádio 9 de Julho, jornal O SÃO PAULO e Portal ArquiSP.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br