sábado, 4 de junho de 2016

NOTÍCIAS DA IGREJA: PARÓQUIA N. SRA. DE LOURDES

a) Peregrinação a Aparecida no dia primeiro de maio

Nossa Paróquia foi representada por um ônibus de fiéis e devotos de nossa Senhora Aparecida... Acompanhou os frades: Alcimar, Rhuam e Pedro.




b) Missa da Família


No dia 08 de maio na Missa das 19h foi realizada a Missa da Família presidida pelo pároco Frei Alcimar. Foi uma noite muito especial, pois além da bênçãos aos casais aniversariantes o padre abençoou todas as mães presentes. Parabéns aos casais e às mães de nossa paróquia!

c) Vigília de Pentecostes

Aconteceu na Paróquia Agostiniano-Recoleta de Nossa Senhora de Lourdes, na capital paulista, a vigília de Pentecostes, um momento forte de clamor pelo Espírito Santo. A Vigília aconteceu no sábado (14.05.2016) e foi conduzida pelo pároco Frei Alcimar Fioresi (OAR) e por Frei Marcus Vinícus (OAR). Teve início às 19h30 e o término às 23h00.

Contamos com a presença do ministério de música da RCC da Região Episcopal Lapa que animou toda a vigília, paroquianos e pessoas de outras paróquias bem como membros do grupo de oração. Durante este ato, fomos permeados com momentos de louvor, oração, e Adoração ao Santíssimo Sacramento que, conduzidos por Frei Rhuam, buscavam interioridade, a cura e a ação de graças.

Somos gratos a Deus por seu Espírito derramado sobre nós, por enviar-nos o Advogado e por podermos, sob seu impulso, chamarmos a Deus de Pai. Nossa gratidão ao grupo de oração da paróquia e a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que o Senhor realizasse a obra nesta noite de oração. (Texto de Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR). (Veja mais fotos na galeria do site www.pnslourdes.com.br/galeria.htm)

d) Primeiro Terço Vocacional na Praça


Aconteceu o 1º Terço vocacional na Praça Almir Ballestero no dia 20 de maio, às 20hs.. Um projeto do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. 
Um momento de implorarmos ao Senhor da Messe que envie operários! (Veja mais fotos na galeria do site www.pnslourdes.com.br/galeria.htm)

e) Solenidade de Santa Rita de Cássia


No dia 22 de maio a Paróquia agostiniana recoleta celebrou de forma solene a Festa de Santa Rita, a Santa dos casos impossíveis e desesperados.

Na Celebração das 15h00, presidida pelo pároco Frei Alcimar a Igreja estava repleta de fiéis e devotos. Nos outros horários, embora sendo domingo, a nossa Santa foi destacada pelos presidentes das Celebrações.(Veja mais fotos na galeria do site www.pnslourdes.com.br/galeria.htm).

f) Celebração de Corpus Christi


No dia 26 (Quinta-feira) aconteceu a Celebração Solene  presidida por Frei Alcimar às 19h00. Foi confeccionado um belo tapete com roupas doadas no corredor central da Igreja. 

Ao final da missa foi feita a procissão e a bênção com o Santíssimo Sacramento. 

Agradecemos a todos que participaram e a todos que ajudaram na doação e na confecção do tapete. Que Nossa Senhora de Lourdes os proteja! Amém. (Veja mais fotos na galeria do site www.pnslourdes.com.br/galeria.htm)

g) Coroação a Nossa Senhora


Encerrando o mês Mariano, as crianças da Catequese de nossa paróquia organizaram a coroação a fim de homenagear a Nossa Senhora. A Missa das 19h foi presidida por Frei Marcus Vinicius.

Foi um momento muito bonito para coroar o mês de maio agradecendo a Nossa Senhora
(Veja mais fotos na galeria do site www.pnslourdes.com.br/galeria.htm).

h) PROGRAMAÇÃO DA QUERMESSE
Eis a Programação da nossa quermesse de 2016: com início no dia 04 de junho, das 11h às 17h e depois nos domingos de junho e 02 e 03 de julho, sempre iniciando às 18h com a Santa Missa; no dia 18 de junho (sábado), a partir das 15h. Traga a família e os amigos. Sejam todos bem-vindos!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br