segunda-feira, 1 de maio de 2017

CONHECENDO NOSSO PAROQUIANO: RODRIGO



Neste mês consagrado a Nossa Senhora, nós iremos conhecer um pouco mais sobre uma pessoa que pode nos inspirar com seu testemunho de fé.

Rodrigo Orlov é nosso paroquiano há sete anos. Morador do Alto da Lapa, foi criado em uma família que não tinha o costume de frequentar Igreja, sendo assim, não havia sido batizado.

Os anos foram passando, até que certa vez em 2010, após ter síndrome de pânico, como morava próximo à Paróquia Dom Bosco, resolveu entrar na Igreja e assistir uma missa. Lembrou-se das quermesses de nossa Paróquia e decidiu vir em uma missa aqui, e desde então, nunca mais parou. Disse que se soubesse que teria sua vida transformada para melhor como foi, teria vindo antes.

A coincidência dessa história toda é sua proximidade involuntária com os frades Agostinianos Recoletos: quando seus pais se separaram, seu pai, seu Nicolau foi morar com seu irmão mais velho, Maurício, em Franca, bem próximo à Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha), paróquia dos Freis Agostinianos Recoletos. Lá conheceu o Frei Alcimar, nosso atual pároco, e Frei Rodolfo, na época seminarista e hoje padre. Então, teve uma familiaridade enorme em nossa Paróquia.

E aos poucos foi vindo mais e mais, começou ajudando nas Celebrações, na procissão de entrada, nas leituras. Aumentou a quantidade de missas na semana, e atualmente vêm todos os dias na missa, o dia que não pode vir por algum motivo, sente muita falta.

Em 2014, vindo a uma missa, estava tendo confissão. Comentou com o Frei Marcus seu desejo crescente por se confessar e comungar o Corpo de Cristo, e foi orientado a realizar os cursos para receber os Sacramentos. Jorge foi seu catequista em todos os cursos, ate que em agosto de 2015, recebeu o Batismo, a Primeira Comunhão e o Crisma. Em cerimônias celebradas por Frei Egisto, sendo abençoado e fortalecido na fé por ter tido como padrinhos dos Sacramentos, seus amigos seu Luís e o Carlinhos, pessoas muito queridas em nossa Comunidade.

Rodrigo sente-se muito acolhido e feliz em nossa Paróquia, ajuda porque se sente muito bem, faz tudo com muito prazer e alegria. Seu trabalho só tem aumentado, o que o deixa ainda mais satisfeito: nas quermesses, ajuda na barraca do vinho/batata frita. Seu dia de ajudar na equipe do Sopão é de quarta-feira. Nas missas durante a semana, faz algumas leituras. Aos domingos está sempre à disposição para ajudar, seja na procissão de entrada ou cantando com o coral da equipe de música.

Morando e cuidando de sua mãe, dona Martha, divide seu tempo entre os trabalhos na Paróquia e o curso de piano, onde aprimora seus conhecimentos há seis meses. Está gostando muito, pois se inspira em sua mãe, exímia pianista. De vez em quando os dois viajam ao seu destino favorito, Ubatuba, onde além de um clima de paz em contato com o mar e a natureza, recarregam as energias para voltar ao batente.

Seu próximo projeto começará a se realizar no início do segundo o semestre, onde fará o curso de Ministro da Eucaristia, seu maior sonho depois de ter recebido os Sacramentos, em 2015.

Rodrigo, nossos imensos agradecimentos por ter escolhido nossa Paróquia como o seu segundo lar e pelos inúmeros trabalhos realizados com tanto carinho e dedicação. Seja perseverante na fé e que Deus abençoe sua caminhada.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Maio de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br