quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ACONTECEU NA IGREJA

Papa Francisco

TWEETTS DO PAPA FRANCISCO EM NOVEMBRO @PONTIFEX_PT

  • Um cristão leva a paz aos outros. E não só a paz, mas também amor, bondade, fidelidade e alegria.
  • A guerra destrói, mata, empobrece. Senhor, dai-nos a vossa paz!
  • Como é importante o trabalho… para a dignidade humana, para formar uma família, para a paz!
  • Peço a todas as pessoas de boa vontade que contribuam para a criação de uma cultura do encontro, da solidariedade, da paz. #fotw25
  • A Igreja está sempre em caminho, à procura de vias novas para o anúncio do Evangelho.
  • Há tanto barulho no mundo! Aprendamos a estar em silêncio dentro de nós mesmos e diante de Deus.
  • Procuremos viver de maneira sempre digna da nossa vocação cristã.
  • Quando encontramos uma pessoa verdadeiramente necessitada, reconhecemos nela o rosto de Deus?
  • O amor é a medida da fé.


NATAL NO VATICANO: ÁRVORE DE 25 METROS NA PRAÇA SÃO PEDRO

Cidade do Vaticano (RV)
 – Um pinheiro branco de 25 metros proveniente da região italiana da Calábria enfeitará a Praça São Pedro a partir do dia 4 de dezembro. O presépio, por sua vez, será montado pela fundação Arena de Verona e terá cerca de vinte personagens esculpidos em terracota em tamanho natural.
As luzes da árvore e do presépio serão acesas no dia 19 de dezembro, às 16h30, quando o Papa Francisco receberá em audiência as delegações doadoras da Calábria e do Vêneto. (RB)


Salesianos homenageiam o Porta-Voz do PapaI

Roma (RV) – O Diretor da Rádio Vaticano e da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, recebeu, nesta sexta-feira, na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, o título honoris causa em Ciências da Comunicação Social.

Em seu discurso acadêmico pela homenagem, Padre Lombardi fez uma retrospectiva dos seus 25 anos de serviço às comunicações sociais durante o Pontificado de três Papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Padre Lombardi iniciou sua longa caminhada no Vaticano, em 1991, inicialmente como Diretor dos Programas da Rádio Vaticano e, depois, como Diretor Geral da emissora. A seguir, em 2001, como responsável do Centro Televisivo Vaticano, e, em 2006, como Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O lema de toda a sua vida de comunicador foi: “Comunicar para unir e não para dividir: comunicação pela união e pela comunhão na família, na sociedade, na Igreja, entre os povos”. O resumo dos 25 anos de atividades do Padre Federico Lombardi está contido em dez mensagens, que deixou aos acadêmicos do Instituto Salesiano. (MT)
Fonte: www.vatican.va

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro 2014Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SPSite da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br