quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS DA CNBB

“Foi muito importante a Igreja abrir debate e reflexão sobre a família no mundo de hoje, refletir sobre a evangelização das famílias e os modelos de família que temos no mundo contemporâneo”, disse o arcebispo de São Paulo (SP) e presidente do regional Sul 1 da CNBB, cardeal Odilo Pedro Scherer, durante reunião da Comissão Episcopal Representativa Ampliada, no dia 13 de novembro, na sede da instituição.

Na oportunidade, dom Odilo recordou os momentos da 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo sobre a Família, realizada de 5 a 19 de outubro, no Vaticano.

“O papa Francisco disse que a Igreja está no caminho sinodal. A questão da família não interessa somente à Igreja, mas às pessoas, à sociedade. A Igreja precisa dar respostas sobre as questões familiares conforme a justiça e a verdade”, afirmou o cardeal.  Dom Odilo lembrou, ainda, que o tema do Sínodo de 2015 será “Vocação e Missão da Família no mundo contemporâneo e na Igreja”.

A avaliação da 36ª Assembleia das Igrejas, realizada em outubro, também esteve entre os assuntos da reunião da Comissão Episcopal, bem como a Campanha para a Evangelização, que ocorrerá no dia 14 de dezembro, e a Campanha Mundial contra a Fome, promovida pela Cáritas, cujo tema é “Uma Família Humana, Pão e Justiça para todos”.

Participaram da reunião o vice-presidente do regional Sul 1 e arcebispo de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva; o bispo coadjutor de Santos e secretário-geral, dom Tarcisio Scaramussa;o secretário-executivo, padre Nelson Rosselli Filho; bispos presidentes das sub-regiões episcopais, padres secretários, coordenadores ou representantes de Pastorais e Organismos ligados ao regional Sul 1.
Com informações e foto do regional Sul 1.
Fonte:  www.cnbb.org.br

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro 2014Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SPSite da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br