quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PALAVRA DO PÁROCO

A MISSÃO CONTINUA

Estamos no último mês civil do ano.

Na Igreja já estamos vivendo o Novo Ano Litúrgico que é o Tempo do Advento. Esse tempo é para preparar melhor nosso coração, nossa família e a comunidade para a Festa da Vida, o Natal.

Esse é um tempo de esperança. O mundo está cansado de muitas palavras e pouco gesto de amor. Viver esse tempo é levar a alegria de seguir Jesus e a certeza que Deus caminha conosco. 

Nossa missão continua em levar a Boa Nova aos pequenos, para curar feridas e trazer libertação. Ele continua a nos trazer no tempo, o tempo da Graça de Deus.

Não podemos esquecer que foi pelo sim de Maria que Deus se faz carne. O convite foi de Deus, a resposta do sim foi dada por Maria. Graças ao sim de Maria, a Palavra viva de Deus toma corpo num corpo materno. Com isso, Deus encontra uma casa para morar.

Para a nossa reflexão: O Natal será uma Graça excepcional ou uma oportunidade lamentavelmente perdida. Mais ainda, se nós não estivermos preparados para a vinda de Cristo no Natal deste ano, não estamos preparados para sua vinda no final dos tempos.

Quero nesta oportunidade desejar um Santo, Abençoado e Feliz Natal. É a Festa de Jesus!

Frei Egisto Cansian, OAR



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br