segunda-feira, 2 de março de 2015

CONHECENDO NOSSO PAROQUIANO

A família que vamos conhecer nesta edição está em festa neste mês, assim como nossa Padroeira.

Antes de apresentar as pessoas da família vamos contar como tudo começou. Artur, morador da Rua Nanuque, fez a primeira Comunhão e a Crisma na nossa Paróquia, sempre estudou no Colégio Madre Paula Montalt. Há cinco anos atrás, muito animado com o carnaval, foi viajar para a cidade de Pouso Alegre, no sul de Minhas Gerais.

Lá conheceu a virtuosa Marielen, onde se apaixonaram e começaram a namorar. Um ano depois, ela se mudou para São Paulo com a mãe, Dona Durvalina e seu irmão Max.

Desde a chegada da família no  bairro, também na rua Nanuque, eles que sempre foram muito católicos e de frequentarem as missas aos domingos, já foram logo conhecendo nossa paróquia e começaram a frequentar as missas aos domingos. Artur, que desde a Crisma não era muito de frequentar a missa, se animou com a fé e a alegria com que sua já noiva e família iam para a Igreja, e todos os domingos está com eles sem falta na Missa das 19h00!

A escolha pela família a ser entrevistada vem também pela observação dos presentes na missa. É muito interessante ver uma jovem senhora com seus dois filhos adultos, faixa dos 30 anos, todos os domingos na missa, cena rara de se ver nos dias de hoje.

Dona Durvalina responde que o segredo de conseguir trazer os filhos na Missa é que os levou desde pequenos; passou os valores religiosos a eles e se tornou normal ir na missa com eles todos os domingos. Devota de Nossa Senhora Aparecida e de Nossa Senhora das Graças, sempre foi uma mãe presente. Viúva, se considera pai e mãe dos filhos. Filhos esses muito amigos da mãe, e não é raro vê-los acarinhando a mãe a todo instante na Igreja.

E é nesse clima de amor familiar que descobrimos a festança e a alegria que invade esta família neste mês, e o quão propício foi tê-los entrevistado agora: sábado, dia 28/02 é o aniversário do Max e também o casamento civil de Marielen e Artur! Para completar a felicidade, eles se casarão em nossa paróquia no dia 07/03, em cerimônia a ser realizada por nosso querido pároco Frei Egisto.

Para finalizar, pedimos a esta meiga família uma mensagem de fé para os nossos leitores: Artur fala sobre a importância de vir à Igreja agradecer a Deus, sente muita paz no coração.
Max, antes de chegar no trabalho, todos os dias passa em uma Igreja no centro da cidade para dar bom dia a Deus e agradecer pela vida, se sente muito próximo de Deus.

Marielen sempre coloca Deus acima de tudo, agradece por tudo que tem e apesar de não ter muitos católicos no trabalho, sempre leva uma mensagem de fé a todos, mesmo sendo criticada às vezes, não desiste! Evangeliza!

Dona Durvalina acredita que não tem como uma pessoa viver sem Deus. O Deus verdadeiro nos dá confiança para superar todos os problemas e seguir em frente.

Todos eles concordam que se por algum motivo não podem vir à missa no domingo, sentem um vazio, parece que ficou faltando alguma coisa...

Desejamos que a fé em Deus seja sempre a união dessa família e que toda a felicidade do mundo os invada, transborde e que a espalhem a todos ao seu redor!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Março 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br