segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PALAVRA DO PÁROCO

AGOSTO TEM GOSTO!

Todos os meses são especiais. Estamos em agosto. Para nós Agostinianos mais especiais ainda. Neste mês a Igreja nos convida a rezar pelas Vocações.

No segundo domingo Dias dos Pais. Hoje como sempre como é bom comemorar esse dia. A família reunida e ter sempre um gesto de gratidão aos pais. Eles são na maioria uma força que une e mantém a família unida. Vamos rezar pelos nossos pais vivos e falecidos.

Dia 19, Santo Ezequiel Moreno. Para nós Agostinianos protetor da doença do câncer e eu pessoalmente tenho muito que agradecer sua intercessão junto ao Pai na minha cirurgia. Felizmente até hoje com sua graça continuo na caminhada.

Tem mais: dia 27 Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Ela é um exemplo de mãe para todas as mães. Rezou pela conversão de seu filho durante 33 anos. Foi perseverante e conseguiu ver o grande milagre da conversão de Santo Agostinho. Hoje temos as Mães de Mônica, que também rezam pelos seus filhos.

No dia 28, Dia de Santo Agostinho. Fundador da Ordem dos Agostinianos. Nós ainda temos muito que aprender sobre Santo Agostinho, em especial de sua inquietude. Hoje, a sociedade tem uma grande inquietude, só que a de Agostinho era a procura da Verdade.

Voltado ao nosso mês Vocacional convido todos a rezar comigo essa Oração:

Oração Vocacional Agostiniana

Senhor Jesus, enviai-nos cristãos que tenham coragem de anunciar a Verdade, que saibam mostrar o verdadeiro Caminho e que saibam valorizar a Vida.
Senhor Jesus, enviai-nos cristãos com a aceitação de Santa Rita, com a perseverança de Santa Mônica e a procura de Santo Agostinho.
Senhor Jesus, enviai-nos cristãos conscientes de que a sociedade tem sede de Vós, de que sem Vós nada pode e que é buscando que se acha.
Senhor Jesus, ninguém ama o que não conhece; por isso pedimos que nos envie cristãos para o trabalho da Boa-Nova.
Assim seja.

Frei Egisto Cansian, OAR.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Agosto 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br