quinta-feira, 1 de agosto de 2019

NOTÍCIAS DA IGREJA: VATICANO E PAPA FRANCISCO

Brasileira é nomeada a nova vice-porta-voz do Papa Francisco

Pontífice insistiu que uma mulher assumisse o cargo


Cristiane Murray, nascida no Rio de Janeiro, foi nomeada como a nova vice-porta-voz do Papa Francisco. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (25) pela Santa Sé.

A brasileira é formada em Administração de Empresas e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e ingressou na Rádio Vaticana em 1995, fazendo parte da equipe que transmite programas diários e é responsável pelo portal Vaticano em português nas redes sociais.

Papa: a importância dos avós na transmissão da fé e humanidade


O precioso papel dos avós na família e na sociedade: o Papa enfatizou isso muitas vezes, sobretudo ao dirigir-se aos jovens. E o fez mais uma vez neste dia 27, por ocasião da festa litúrgica de São Joaquim e Santa Ana.

Cidade do Vaticano

A Igreja recorda neste dia 27 de julho São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria, avós de Jesus. Para a ocasião, o Papa Francisco deixou a seguinte mensagem no Instagram:

"Hoje, festa de São Joaquim e de Santa Ana, em muitos países é celebrado o Dia dos Avós. Quão importantes são eles na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade!"




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br