domingo, 8 de setembro de 2013

PALAVRA DO PÁROCO

Como você vive a vida?

Você já descobriu o valor da vida? Penso que há duas maneiras de viver a vida. Viver colocando o amor sempre em primeiro lugar, ou pela dor. Há pessoas que vivem com uma intensidade tão grande a vida, colocando o amor em tudo que faz. Dando valor desde os menores detalhes aos maiores acontecimentos. O amor está sempre presente.

A vida é um dom de Deus! É o maior presente que Deus concede a cada um de nós. Que tal vivermos da melhor forma? – Amando! Amando sem medo, fazendo da vida uma doação plena em tudo que realizamos. Nascemos para amar. Você não pensa assim, não age assim? Faço um desafio: faça a experiência do Amor. Depois relata a mudança em seu coração. Se o passado não morrer, o futuro não nasce.

É verdade que tem algumas pessoas, penso que você não, vive uma vida voltada para a correria e sua preocupação está em fazer coisas, realizar, seguindo seu egoísmo; não vive um minuto o Amor, a presença da outra pessoa, a solidariedade com quem necessita.

Cuidado! Nossa vida tem um tempo. Não há mais tempo. Esse é o tempo de viver a vida com alegria, com amor, na doação e, principalmente o tempo de dar tempo para a sua família. Na beleza da vida, está a família, onde se realiza a experiência total do valor a vida. Na comunidade onde há convivência da comunhão e participação. No seu trabalho, onde a vida deve ser vista em função do outro. Tudo que é feito e realizado pelo bem comum. A vida é maravilhosa!

Neste mês que celebramos a Palavra que vem em forma de Vida. Refiro-me ao mês de setembro, o mês da Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus.

Gostaria de destacar também neste mês, os vinte anos do Sopão. Celebramos no dia 14. O Sopão é o amor que alimenta a vida. Muito obrigado a todos que ajudam esses nossos irmãos de rua.  Que Deus derrame suas graças a cada um de vocês, à sua família e familiares!

Frei EgistoCansian, OAR.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” - Setembro 2013
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - 
Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br