sexta-feira, 2 de maio de 2014

22 DE MAIO: DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

Neste dia celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa: Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis. Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem comunicou-lhe a riqueza que é viver o Evangelho.

Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho. No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.

Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que foi assassinado e acabou gerando nos dois filhos gêmeos grande revolta e vontade de vingança. Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e assassinos, mas infelizmente perdeu cedo os filhos.

Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa, chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.

A oração sempre constante na vida de Santa Rita de Cássia é uma conversa íntima com Deus e Nossa Senhora. Nela, não expomos somente nossos problemas, mas sobretudo nosso dia-a-dia, nossas ações, nossos sentimentos, nossas fraquezas. Deus nos escuta de bom coração, mesmo sabendo melhor que nós do que precisamos. E, se soubermos compreendê-lo, escutaremos Sua resposta nas coisas mais simples do cotidiano.

Fonte: www.pnslourdes.com.br – Ao acessar o site você encontrará algo mais sobre Santa Rita de Cássia, inclusive a Oração e o Hino à Santa.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Maio 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br