segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CONHECENDO NOSSAS PASTORAIS

PASTORAL DA EVANGELIZAÇÃO

“Vós tendes a vocação de ser uma semente mediante a qual a comunidade paroquial se interroga sobre o ser missionária, e por isso sentis irresistível dentro de vós o chamamento a ir ao encontro de todos para anunciar a beleza do Evangelho. Este desejo missionário exige, antes de tudo, a escuta da voz do Espírito Santo, que continua a falar à sua Igreja, impelindo-a a percorrer veredas às vezes pouco conhecidas, mas determinantes para o caminho da evangelização. Permanecer sempre aberto a esta escuta e prestar atenção a fim de que nunca se esgote devido ao cansaço ou às dificuldades do momento, é a condição para ser fiel à Palavra do Senhor e, ao mesmo tempo, constitui um encorajamento a superar os vários obstáculos que se encontram no caminho da evangelização” (Papa Francisco às Células de Evangelização, em 5 de setembro de 2015).

“Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles.”  Mt 18,20

“Constata-se que nos últimos anos está crescendo a espiritualidade de comunhão e que, com diversas metodologias, não poucos esforços tem sido feitos para levar os leigos a se integrar nas pequenas comunidades eclesiais, que vão mostrando frutos abundantes.
Nas pequenas comunidades eclesiais temos um meio privilegiado para chegar a Nova Evangelização e para chegar a que os batizados vivam como autênticos discípulos e missionários de Cristo”. 
DAp. 307


Nossa paróquia conta com vários grupos de evangelização ou grupos de rua, cujo objetivo é reunir as famílias para a oração do terço, reflexão e meditação da Sagrada Escritura, novenas e outros temas da vida cristã.

Geralmente se reúnem uma vez por semana à noite e possuem um coordenador que tem a função de animar e motivar as mesmas famílias.

Estes grupos são momentos fortes de espiritualidade, no qual cada membro tem a oportunidade manifestar suas ideias, pedir a Deus por suas necessidades e também agradecer por inúmeras graças recebidas.

Assim todos crescem na fé e fortalecem os vínculos de comunhão fraterna.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Outubro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br