segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DÍZIMO E DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES


Tornar-se dizimista é um ato revestido de consequências que vai alcançar toda a vida do cristão ao assumir essa opção de participação comunitária.
Vamos enumerar algumas:

– A primeira consequência é o enfoque novo do sentido de pertença que é trazido pelo compromisso concretamente assumido pela opção dizimal.

– A segunda consequência é a libertação experimentada pelo dizimista em relação a toda ganância e valorização excessiva do dinheiro. Afinal não é fácil para ninguém vencer o apego aos bens, o preconceito do mundo e “abrir mão” de uma parte considerável dos seus rendimentos.

– A terceira consequência é adquirir a clara consciência de que todos os bens tem sua origem em Deus e que o seu bom uso promove uma revolução nas leis aritméticas: o dizimista percebe claramente que realiza agora mais com noventa do que antes conseguia com cem.

– A quarta é a clareza nítida de que o Dízimo não é uma moeda de troca: dar alguma coisa para receber outra em dobro. Não, ser dizimista é ser alguém que adquire consciência de seu papel na comunidade de irmãos: É responsável, é consciente, é consequente, nada desperdiça, faz bom uso dos bens materiais e espirituais, sente-se parte de um corpo e coopera com o corpo todo, sabendo que o bem dos outros é o seu próprio bem. Para ele, prosperar corresponde a avançar no caminho da fé e não acumular patrimônio e saldo bancário.

Compreende que o real sentido da existência se experimenta na comunhão: Comunhão com Deus, consigo próprio, com a família e entre os irmãos na comunidade onde pode partilhar-se e tomar parte, integrado, feliz, bem-aventurado!

Feliz Aniversário aos nossos dizimistas:

Alexandra de Souza Rodrigues Martins
Antonia Aparecida Franchin Zaninetti
Aparecida de Pieri
Cláudia Regina Cândido
Givanildo Rodrigues
Isaura Lisso
Ivone Nakashima
Jandyra Godinho
José Estevam de Souza Neto
Kalinea Rios
Katia Felippe Ohtani
Luciana Henrique Dutra
Maria Rosa Negri da Silva
Marisa Katayama
Marlene Sapateiro
Raquel Aparecida Adornato
Rodrigo Orlov
Rogério Lopes Pereira
Terezinha Lino Gonçalves Bonfim
Valentina do Socorro Carvalho Pedroso

PARABÉNS!!!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Outubro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br