quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

a) Encerramento do Ano Santo da Misericórdia

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo-SP) participou neste dia 12 de novembro às 15:00 da peregrinação à Porta Santa da Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Presidiu a Eucaristia Dom Júlio Endi Ekamine.

b) Missa da Família


No dia 13 de novembro aconteceu em nossa Paróquia a Missa da Família, presidida pelo nosso pároco Frei Alcimar. Além da bênção de seis casais as viúvas presentes também receberam a bênção. Agradecemos a todos que prepararam a Celebração com belíssimos cantos pela Equipe de Música e a liturgia. Foi tudo muito bonito. Parabéns!!!

Bênção das viúvas


Nossa confraternização após a Missa.



c) Encontro Nacional da FRASAR


Encontro Nacional da FRASAR (Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta). O encontro aconteceu de 12-14 de novembro de 2016 e teve lugar na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Contou-se com a presença de fraternidades de todo o Brasil e da capital paulista, esteve presente Frei Pedro Santos que acompanhou o ônibus da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

d) Primeira Eucaristia em nossa Paróquia no dia 26 de novembro


No dia 26 de novembro de 2016, quinze crianças receberam Jesus pela primeira vez na Sagrada comunhão na Paróquia Agostiniano-Recoleta Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo capital). Presidiu a Eucaristia o pároco Frei Alcimar Fioresi (OAR)estando presentes os pais, catequistas e paroquianos que acompanharam cheios de júbilo a cerimônia.

Queremos render Graças a Deus pelo labor das catequistas Ana Maria e Rosa Aparecida que num período de dois anos prepararam estas crianças para este momento tão especial.

Na Celebração Eucarística, foram entregues as lembranças e o certificado bem como um ato de compromisso dos Pais para com a comunidade a fim de que participem das celebrações dominicais e possam continuar a catequese de seus filhos na família.

Que Deus alimente diariamente a fé destas crianças e as façam perseverantes na caminhada.

Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR - Teologado Santa Mônica (São Paulo-SP)

(Acesse a galeria de fotos do nosso site www.pnslourdes.com.br/galeria.htm para ver mais fotos).

e) Jantar em prol do SOPÃO – 26 de novembro

No dia 26 de  a partir das 19h30 aconteceu o Jantar de Confraternização em prol do Sopão. Havia mais ou menos 100 pessoas. Parabéns a todos que prepararam a comida, pois estava muito boa.


Além desta foto da equipe de cozinha, acesse o nosso site para ver mais fotos na galeria de fotos. www.pnslourdes.com.br/galeria.htm


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br