terça-feira, 4 de abril de 2017

CONHECENDO NOSSA PAROQUIANA

Leslie Fernandes dos Santos Mathias


Nossa entrevistada de hoje é uma pessoa super meiga e doce, muito empenhada em seu trabalho em nossa paróquia: Leslie Fernandes dos Santos Mathias.

Nascida e criada em nosso bairro, teve sua Primeira Comunhão realizada por Frei Rosalvo. Desde pequena vinha com seus pais, seu Jones Fernandes dos Santos e dona Laura Sanches dos Santos nas missas. Eles sempre foram muito atuantes em nossa Paróquia, participando da equipe do Batismo, de Encontro de casais, palestravam, ajudaram a construir a igreja nova. Leslie seguiu o exemplo, bem como sua irmã, Lílian, que também nos ajuda muito, conta histórias e encanta as crianças durante a missa no domingo pela manhã. Leslie foi coordenadora do grupo de jovens, participou da equipe de liturgia e a convite de sua irmã Lilian, que atuava na coordenação da Pastoral do Dízimo, a substituiu há cinco anos e tem realizado com muito amor e carinho este árduo serviço, pois trabalhar com o dízimo é uma tarefa extremamente difícil. Realiza campanhas de divulgação do dízimo todo terceiro domingo do mês, onde existe o sorteio de Bíblia para os dizimistas. Já distribuíram água benta,  benzeram pãezinhos em outras campanhas também.

Através de uma prima, conheceu Samuel. Ele é adventista, e quando  casaram-se em 23-04-2003, Frei Dito realizou uma cerimônia ecumênica juntamente com o pastor da Igreja Adventista. Foi um momento muito emocionante e inesquecível, onde na hora da benção, Frei dito colocou suas mãos sobre a cabeça de Leslie e o pastor sobre a cabeça de Samuel, foi indescritível!

Seu pai faleceu em 1997, é muito lembrado por todos da Paróquia. Seu Jones foi muito importante na edificação de nossa obra, muito querido por todos nós. Seus feitos e trabalhos são lembrados até hoje. Dona Laura, hoje com 87 anos, segue firme e forte, vem sempre em nossas missas. Seu padrinho de Batismo, seu Flávio, com 85 anos, também marca presença nas missas. Leslie o considera seu segundo pai, o enche de cuidados, carinho e muito amor!  

Sobre a importância da Paróquia em sua vida, Leslie diz: “É muito importante, foi a Paróquia que me formou, depois da formação que tive em minha casa. Meu coração mora aqui, tenho muitos amigos, a comunidade é muito forte na minha vida.”

Mensagem de para nossos leitores: “Não dá para caminhar sozinho, você tem que ter alguém te orientando, para poder encontrar a paz, seu EU verdadeiro e só Deus faz isso! Frequentando a Igreja, você poderá se fortalecer, encontrar a paz, a mensagem verdadeira para sua vida. Com Deus você nunca está sozinho, por mais sozinho que você esteja. Acredite, confie, busque!” 


Ficamos muito felizes em conhecê-la um pouco mais. Nossos agradecimentos e que Deus a abençoe!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril de 2017

Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br