domingo, 5 de outubro de 2014

PALAVRA DO PÁROCO

A Igreja é Missionária

O mês de outubro é dedicado às Missões. Jesus envia seus discípulos a todas as nações do mundo. Também o nosso Papa Francisco pede uma Igreja Missionária.

Uma vez que fomos batizados, somos enviados em missão a todas as partes do mundo. Nossa Paróquia vive também essa vocação: uma paróquia missionária.

Nossa paróquia vive sua Missão em uma grande cidade. Os desafios não são pequenos. É em tudo que fazemos, que estamos vivendo o ser missionário. Muitos pensam que precisamos deixar aqui e ir prá longe. Vejamos o exemplo de Santa Terezinha do Menino Jesus “Compreendi que o amor encerra todas as vocações e que o amor é tudo!... Então, em um momento de alegria delirante, exclamei: Encontrei finalmente a minha vocação, a minha vocação é o Amor! No coração da Igreja, minha Mãe, eu serei o amor, assim serei tudo, assim o meu sonho será realizado”.

Também nós somos convidados a sermos missionários do amor e estaremos vivendo nosso Batismo.

Ser Missionário é ser como o Sol. Vamos meditar essa História:

O Sol e o Vento

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte, e o vento disse:

- Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velho que vem lá embaixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você. Então o sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si.

Finalmente o vento acalmou-se e desistiu de soprar.

- Então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho. Imediatamente, ele esfregou o rosto e tirou o capote. O sol disse então ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.


Frei Egisto Cansian, OAR


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Outubro 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br