sábado, 1 de novembro de 2014

ACONTECEU NA PARÓQUIA N. S. LOURDES

Ordenação Presbiteral de Frei Sérgio Sambl

Frei Sérgio Sambl, da Província Santa Rita de Cássia – Ordem dos Agostinianos Recoletos – em sua resposta vocacional ao chamado de Deus para servir à Igreja como frade agostiniano recoleto, foi ordenado presbítero na Celebração Eucarística realizada no dia 25 de outubro de 2014, às 18h00, pela oração da Igreja e imposição das mãos do Ex.º Revmº Dom Edmar Peron, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo-SP.

Frei Sérgio, diácono transitório desde o dia 24 de novembro de 2013, foi ordenado sacerdote em sua cidade de origem e na paróquia em que atuou durante os anos de seus estudos de teologia, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Leopoldina, região Lapa. No dia 23 de outubro desse ano a comunidade celebrou o aniversário da chegada dos agostinianos recoletos na Capital do Estado: 54 anos de evangelização.

Frei Nicolás Péres-Aradros Rubio (prior provincial da Província Santa Rita de Cássia), Frei Egisto Cansian (pároco) e frei Ademir João Garcia (prior do seminário), padres religiosos e diocesanos acompanharam Dom Luís Henrique no presbitério. Estiveram presentes diáconos, religiosos, religiosas, membros da comunidade local e de outras localidades, familiares, parentes, amigos. Membros da comunidade onde frei Sérgio trabalha (Cachoeiro de Itapemirim) fizeram uma caravana de numerosos fiéis. Vieram também leigos e leigas de Franca, Ribeirão Preto, Vitória e São Paulo.

As comunidades da Província Santa Rita de Cássia foram assim representadas: da região do Estado de São Paulo: todos os membros da comunidade local (teologado Santa Mônica: frei Egisto, frei Marcus Vinícius, frei Ademir, frei Laércio, frei Magno, frei Fernando e frei Rhuam),  frei Nicolás, frei Rodolfo, frei André (Ribeirão Preto), frei Wagno (Igarapava) e frei Clebson (que será ordenado sacerdote no próximo dia 1 de outubro), frei Helton e os seminaristas Daniel, João Vítor, Diogo, Caio e Leonardo (Franca); da região do Estado do Espírito Santo: Frei Mário Aparecido (Castelo), frei Agostinho (Cachoeiro de Itapemirim) e  frei Mason (Vitória).

Logo após a cerimônia de ordenação frei Sérgio recebeu os cumprimentos da comunidade e todos confraternizaram o dom da partilha e fraternidade no jantar oferecido pela comunidade da Paróquia e Seminário nas dependências da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

A primeira missa presidida por frei Sérgio foi celebrada no dia 26 às 7h00 na mesma Igreja de sua ordenação. Depois da missa a comunidade ofereceu um café da manhã de confraternização.


Fonte: www.santarita-oar.br . Veja as fotos no mesmo site e também na galeria de fotos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes: www.pnslourdes.com.br/galeria.htm


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Novembro 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br