quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ACONTECEU NA PARÓQUIA

1. PRIMEIRA EUCARISTIA

Aconteceu no dia 08 de novembro a Primeira Eucaristia das crianças e adolescentes do Colégio Madre Paula Montalt, num total de 63 crianças. A liturgia foi muito bem preparada e bonita. Parabéns!!!

No dia 23 de novembro, foi a vez das crianças da Matriz; foram 26 que receberam Jesus pela primeira vez. . Foi também muito linda a Celebração. Parabéns!!!( Veja as fotos na Galeria de fotos do site da Paróquia: www.pnslourdes.com.br ).

2. CRISMA

Receberam o Sacramento da Crisma 23 pessoas, confirmando assim a fé recebida quando eram crianças. Quem crismou foi o Bispo emérito Dom Fernando Penteado. Foi no dia 16 de novembro. Também, uma linda Celebração. Parabéns!!! (Veja as fotos na Galeria de fotos acessando www.pnslourdes.com.br ).

3. ALMOÇO
No dia 16 de novembro aconteceu o Almoço preparado pela Equipe de Eventos da Paróquia em prol da FESTA DA PADROEIRA (fevereiro de 2015). Foi muito bem organizado e bem gostoso. Os paroquianos e muitas outras pessoas estiveram presentes.

4. NATAL EM FAMÍLIA
Encontra-se disponível nas regiões episcopais e nas paróquias da Arquidiocese de São Paulo, o subsídio para a celebração da Novena de Natal 2014, elaborado pelo Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.

Neste ano, o roteiro da Novena destaca como tema “Lições do Presépio”. “No Presépio aparecem retratados vários aspectos do mistério do Natal, que também dizem respeito a todos nós; de alguma maneira, todos nós estamos presentes na cena do Presépio...”, afirmou o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, na apresentação do subsídio.

É uma oportunidade especial para todas as famílias se reunirem para a partilha da fé e oração em preparação ao Santo Natal. Todos estão convidados a participarem.

5. FRATERNIDADES AGOSTINIANAS RECOLETAS

No dia 13 de novembro as FRATERNIDADES AGOSTINIANAS RECOLETAS das Paróquias Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora da Saúde participaram da Missa, cuja Liturgia foi a de Todos os Santos da Ordem Agostiniana.

O evento foi na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, presidida pelo pároco Frei Júlio e concelebrada pelo Frei Marcus Vinicius,. Após a Celebração houve a confraternização no Salão paroquial. (Veja as fotos na Galeria de fotos do site www.pnslourdes.com.br).

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Dezembro 2014Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SPSite da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br