quarta-feira, 2 de março de 2016

PALAVRA DO PÁROCO

O SENHOR RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE ALELUIA!

Queridos paroquianos, começamos o mês de março e continuamos com o período da Quaresma com a disposição renovada de mergulhar em Deus, deixando-nos iluminar por suas palavras, questionando-nos sobre nossas atitudes e comprometendo-nos com uma nova vida. Teremos a oportunidade de celebrar a Páscoa como reafirmação da fé na ressurreição. É a celebração da vitória da vida sobre a morte. A ressurreição de Jesus é a Boa Notícia que transforma o mundo. Assumimos a missão de discípulos missionários, testemunhando a fé e o amor a começar de nossas casas.

Falar da misericórdia é falar da paixão de Jesus. Sua paixão gerou vida nova, filhos e filhas de Deus, e vida eterna. A quaresma é tempo favorável para exercermos mais atentamente a virtude da misericórdia. Só Deus é misericordioso. Se o somos, recebemos dele a graça de sermos. Misericórdia é ser curvar em direção ao que sofre ao que necessita de cada um de nós.

A quaresma neste ano da misericórdia seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus. Quantas páginas da Sagrada Escritura podem ser meditadas, nas semanas da quaresma, para redescobrir o rosto misericordioso do Pai. Aproveitemos também para nos reconciliar com o Pai.

Contamos com a presença de todos para participarem durante este mês na nossa Paróquia: no dia 04, primeira sexta-feira, nós faremos a adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia; no dia 05, sábado, teremos às 24 horas para o Senhor que será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, o setor da Leopoldina ficará responsável das 8h às 10h da manhã; no dia 19, Solenidade de São José, nós celebraremos a missa solene às 18h; no dia 20, domingo de Ramos, faremos a benção e procissão de Ramos a partir do Colégio Madre Paula às 10h da manhã, neste dia teremos oportunidade também de fazer nosso gesto concreto colaborando com a Campanha da Fraternidade; depois teremos a semana santa e a celebração do Tríduo Pascal com uma programação especial. Convocamos a todos a participarem das celebrações da Paróquia.

Terminaremos o mês de março com a semana santa e a grande celebração da Páscoa. 

Esta nos lembra da ressurreição de Jesus Cristo, e com Ele a nossa ressurreição. Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor. Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz. Ressurreição dos sonhos, das lembranças. E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa. Cristo morreu, mas ressuscitou. E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Que este seja o verdadeiro sentido da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa.

Feliz e abençoada Páscoa a todos!

Frei Alcimar Fioresi, OAR.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Março de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves

Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP

Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br