sábado, 2 de abril de 2016

NOTÍCIAS DA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

a) Terço dos Homens celebrou seu 3.º Aniversário



Na primeira segunda-feira do mês de março o Grupo do Terço dos Homens de nossa Paróquia celebrou o seu terceiro ano de existência. E agradecemos a feliz presença do nosso caríssimo Bispo da Região Episcopal Lapa, Dom Júlio Endi Akamine. Foi mais uma noite maravilhosa com os homens em oração. Ah! O nosso pároco frei Alcimar também se fez presente. Todos os participantes do Terço dos Homens agradecem a presença dos dois pastores. O nosso Muito Obrigado!

b) Missa da Família- Dia 13 de março

Como acontece todos os meses aconteceu mais uma Missa da Família. Foi no dia 13 de março. Foi presidida pelo pároco Frei Alcimar. Nesta missa foram abençoados seis casais aniversariantes do mês e, também o Frei abençoou todas as mulheres visto que no dia 08 foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Parabéns mulheres! Parabéns casais! Parabéns Famílias!



c) Solenidade de São José

No dia 19, dia de São José, Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, na Missa das 18h, a Paróquia celebrou solenemente o Padroeiro de toda a Igreja e também patrono da Ordem dos Agostinianos Recoletos. Para ver as fotos basta acessar http://www.pnslourdes.com.br/galeria.htm

SEMANA SANTA

As fotos de toda a Semana Santa estão na Galeria de fotos do site de nossa paróquia. Basta acessar http://www.pnslourdes.com.br/galeria.htm. Apenas darei paróquia, porém, quem participou e ao ver as fotos, percebo que foi tudo bem preparada liturgicamente com os presidentes de Celebrações, liturgia, equipes de canto e Ministros Extraordinários da Eucaristia.

- Domingo de Ramos

Como acontece todos os anos a Bênçãos dos Ramos aconteceu em frente ao Colégio Madre Paula Montalt sob a presidência do Pároco, frei Alcimar; depois a procissão foi até a Igreja Matriz onde aconteceu a Celebração da Santa Missa.

- Quinta-feira Santa

Na Quinta-Feira Santa, destacamos o Lava-pés, lembrando o gesto não apenas simbólico mas significativo de Jesus a respeito do Serviço. Celebramos também a Instituição da Eucaristia e o Sacerdócio. Frei Alcimar presidiu e Frei Ademir concelebrou. No final houve a Transladação do Santíssimo Sacramento e a Adoração feita por pastorais, movimentos e serviços de nossa paróquia.

- Sexta-feira Santa

Na manhã da Sexta-feira as pastorais, movimentos e serviços foram se revezando com a Hora Santa até às 15h. A Celebração da Paixão foi presidida pelo Frei Ademir, com as presenças de Frei Alcimar e Frei Antônio Jacintho Gomes Junqueira(Frei Toninho) que havia chegado e agora é o novo vigário paroquial. Por causa da chuva não aconteceu a Procissão das 19h nas ruas próximas à paróquia.

- Sábado Santo e Vigília Pascal

Aconteceu também a Adoração de Sábado Santo e à noite, às 20h a Celebração da Vigília Pascal, a mais feliz das noites, segundo Santo Agostinho. Foi uma celebração maravilhosa de duas horas e meia presidida pelo pároco e concelebradas por Frei Toninho e Frei Ademir. A Comunidade renovou o Batismo fazendo sua Profissão de Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Como é maravilhoso participar da principal Celebração do Ano Litúrgico! Jesus Ressuscitou, Aleluia! Alegremo-nos n’Ele e com Ele e demos graças a Deus!

- Celebração da Vida e Festa da Páscoa da Pastoral da Criança- 26 de março

Local : Escolinha Nossa Turma (Ceasa)

Este ano, numa feliz coincidência, a Páscoa caiu no Sábado de Aleluia, então tivemos duas comemorações com as cerca de 140 crianças da Comunidade do Nove, sendo as 96 acompanhadas mensalmente e mais seus irmãozinhos.

Foi uma tarde de muita alegria, além das brincadeiras, pesagem, gostoso lanchinho, suco, tivemos uma Palestra muito importante da Psicóloga Eliane di Mônaco sobre Educação dos filhos.

E para coroar, na saída, as crianças ganharam um Kit com ovinhos de Páscoa, doces, pirulitos, simples, mas feitos com carinho.

A Pastoral gostaria de agradecer a todas as doações, tanto da nossa Paróquia, quanto dos amigos da Pastoral.


(Para ver as outras fotos acesse a Galeria do site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br/galeria.htm).


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br