sexta-feira, 1 de junho de 2018

NOTÍCIAS DA IGREJA: PAPA FRANCISCO


A sala de imprensa da Santa Sé anunciou nesta terça-feira, 29, o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco nos próximos três meses, de junho a agosto. Além de celebrações litúrgicas, uma peregrinação ecumênica a Genebra e a viagem à Irlanda para o Encontro Mundial das Famílias. 

Neste domingo, dia 3, Francisco irá à cidade italiana de Óstia onde presidirá a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo; a Missa será às 18h (hora local) na Igreja de Santa Mônica, de onde partirá em procissão rumo à Igreja de Nossa Senhora de Bonaria para a benção eucarística. 

No dia 21 de junho, será a vez da Suíça receber a visita do Papa Francisco. O Pontífice fará uma peregrinação ecumênica a Genebra, por ocasião do aniversário de 70 anos de fundação do Conselho Mundial de Igrejas, movimento que visa à unidade dos cristãos.

Na programação, divulgada nesse mês de maio, estão previstos um momento de oração e um encontro ecumênicos. 

Para o mês de junho, também está na agenda do Papa a realização de um Consistório para a criação de novos cardeais, no dia 28. São 14 novos cardeais cujos nomes foram anunciados pelo Santo Padre no último dia 20 (veja quem são). 

Já na sexta-feira, 29, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, Francisco presidirá a Santa Missa na Praça São Pedro às 9h30 (hora local), com a benção dos pálios para os novos arcebispos metropolitanos.

Para o mês de julho, o único compromisso, até o momento, na agenda do Santo Padre é a visita a Bari, no sul da Itália, para um encontro ecumênico de oração pela paz no Oriente Médio. O encontro será no dia 7 de julho. 
E em agosto, como já havia sido anunciado, Papa Francisco irá a Dublin, na Irlanda, para a nona edição do Encontro Mundial das Famílias. O Santo Padre estará no país nos dias 25 e 26 de agosto.


Igreja Católica ganhará 14 novos cardeais em junho

Nomeação dos 14 novos Cardeais será realizado no dia 29 de junho deste ano, 2018.

Papa Francisco anunciou neste domingo, 20, a realização, no dia 29 de junho deste ano, 2018, de um Consistório para a nomeação de 14 novos Cardeais. A notícia foi dada logo após a oração do Regina Coeli, tradicionalmente realizada da janela do Palácio Apostólico do Vaticano. “A inserção dos novos Cardeais na diocese de Roma mostra a ligação inseparável entre a Sé de Pedro e as Igrejas particulares espalhadas pelo mundo”, ressaltou o Santo Padre.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br