sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

NOTÍCIAS DA IGREJA: NOSSA PARÓQUIA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

MISSA DE ANO NOVO

Tivemos oportunidade de agradecer o ano de 2018 e celebrarmos a entrada do ano novo pedindo a intercessão de Nossa Senhora, Mãe de Deus para que tenhamos um ano muito abençoado e cheio de paz e realizações! FELIZ ANO NOVO!















REUNIÃO DO CPP – 16 de janeiro

Reunião do Conselho Pastoral Paroquial realizada dia 16/01 com objetivo de preparar a ordenação diaconal de frei Rhuam e a festa da padroeira de nossa comunidade Nossa Senhora de Lourdes. Em breve maiores informações.





REUNIÃO DA FRASAR

Reunião da Fraternidade Secular do Seminário Santa Mônica/Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes/ Vila Hamburguesa/São Paulo, com o novo Prior da comunidade, fr. Marcus Vinicius, OAR. Após a reunião, momento de confraternização pela celebração da vida de nossa irmã Alda. Felicidades e que Deus lhe abençoe sempre!!!





9 de fevereiro- 18H00- VAI ACONTECER A ORDENAÇÃO DO FREI RHUAM


É com grande alegria que te convido para minha Ordenação Diaconal que acontecerá no dia 09 de fevereiro de 2019 às 18h00 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (São Paulo-SP). Presidirá a Eucaristia, Dom Benedito Beni dos Santos (Bispo Emérito de Lorena-SP). Conto com sua presença e me encomendo às suas orações para que seja "um servo bom e fiel" (Mt 25,21) casto, pobre e obediente como Jesus Cristo.

"O amor a Deus é o primeiro que se manda, e o amor ao próximo o primeiro que se deve praticar."   (Santo Agostinho)


16 de fevereiro- 18h00- VAI ACONTECER A POSSE DO NOVO PÁROCO

Uma breve biografia de Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite


Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, é natural de Castelo, ES. Nasceu a 28 de abril de 1976. É o mais velho de dois irmãos. Seus pais chamam-se Alcides Leite e Penha Dorrigo Leite.

Ingressou no Seminário Nossa Senhora Aparecida (Capelinha), Franca, SP, em fevereiro de 1995. Após concluir a filosofia, fez o noviciado em Granada (Espanha), e fez a profissão simples no dia 01 de janeiro de 1999. Fez o curso teológico no Seminário Santa Mônica, São Paulo, SP. Fez a profissão solene a 22 de maio de 2004 e foi ordenado diácono a 04 de dezembro de 2004. Após a ordenação diaconal foi transferido para o Seminário Santo Agostinho em Itaúna, MG, onde trabalhou na formação até dezembro de 2007.

Em janeiro de 2008 foi escolhido como secretário provincial, indo residir em Ribeirão Preto, SP. Em dezembro de 2012, fr. Marcus foi nomeado Prior do Seminário Teológico Santa Mônica, em São Paulo, acumulando também a função de secretário provincial.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br