quarta-feira, 1 de maio de 2019

A PALAVRA DO PÁROCO

Queridos irmãos e irmãs:

Com a graça de Deus em nossas vidas e alegria de vivermos juntos a Ressurreição, quero em primeiro lugar agradecer a todos que participaram em nossa comunidade das celebrações da Semana Santa. Foi uma semana de intensa oração, silêncio, abertura à graça de Deus e compromisso com o Deus que nos chama a compartilhar a alegria da vida que vence a morte, a graça e o perdão que destroem o pecado e pelo batismo nos convida a uma vida nova em seu amor.

Gostaria de destacar três pontos que acredito serem fundamentais para esse mês de maio que vamos iniciar.

1.    Já nos encontramos às portas de celebrarmos a nossa assembleia paroquial. É um momento importante da vida de nossa comunidade paroquial. Se queremos mudanças, se queremos compromisso em nossa comunidade a partir da vivência de nosso batismo, somos convocados a juntos elaborarmos um plano que nos ilumine em nossas ações comunitárias para o enriquecimento da Paróquia. A carta pastoral nos aponta alguns caminhos interessantes como o resgate de nossa Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, a história de nossa Paróquia e outros elementos que podemos buscar para vivenciarmos o dinamismo eclesial em nossa vivência de fé. A nossa Assembleia será no dia 18 de maio(sábado), a partir das 8h30.

2.    Dentro desse contexto, celebramos no próximo dia 22 a festa de Santa Rita de Cássia. É importante sempre buscarmos o exemplo de santos e santas que nos ajudem a viver de um modo especial a nossa fé em Jesus Cristo. Por isso, santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis, nos ajudará também a percorrer esse caminho como comunidade de fé e vida e não irá nos desamparar nos momentos de dificuldade. Esse ano, de modo especial, já estamos fazendo as encomendas de pães e bolos com o objetivo de facilitar as pessoas que vão comprar e, sobretudo aquelas que se dispuseram a assumir essa tarefa em prol de nossa comunidade. Por isso, não deixe de fazer na encomenda na secretaria da paróquia para que possamos nos preparar da melhor maneira possível para essa grande festa.

3.    Terceiro ponto que quero destacar é a mobilização que estamos fazendo para a nossa já tradicional quermesse. Precisamos de doações, não só de coisas, mas sobretudo de pessoas que nos ajudem a trabalhar nas diversas barracas e também na divulgação do que já é tradição em nosso bairro. Venha nos ajudar! Você é bem vindo!

Precisamos avançar sempre mais. Não tenhamos medo de viver o Evangelho em comunidade, amparados na graça de Deus e manifestando nossa fé. Teremos muito mais notícias em nosso facebook. Por isso, nos acompanhe. Deus nos abençoe e acompanhe em nossa caminhada de fé e vida. Alegrai-vos!

Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, OAR.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Maio de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br