quinta-feira, 1 de agosto de 2019

NOTÍCIAS DA NOSSA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

O NOSSO PÁROCO PASSOU UM MÊS NO MÉXICO FAZENDO CURSO
Fonte: Facebook da Paróquia

1) 09.07.2019 – Olá queridos amigos e paroquianos. Como deve ser do conhecimento de todos vocês, estou na cidade do México participando de curso sobre Prevenção e Abuso de Menores para América Latina. Esse curso é de 5 semanas e já passamos pela primeira, faltando ainda 4. Um curso intensivo com palestras realizadas por especialistas em diversas áreas que tem nos proporcionado momentos enriquecedores de aprendizagem com o objetivo prevenir e/ou acompanhar as vítimas que sofrem de abuso. Na foto estão os participantes de nossa Ordem (Frei Edielson, Frei Gustavo Camarena (mexicano), Dom Carlos Brisenho (bispo agostiniano recoleto que participou de uma conferência) eu e Frei Fred (venezuelano).


2) 12.07.2019 – Queridos amigos, hoje terminamos a segunda semana da formação na Universidade Pontifícia do México. Tivemos a presença de três palestrantes que nos falaram sobre o acompanhamento integral que devemos ter às vítimas de abusos e meios de ajudar essas pessoas, assim como os abusadores. Nos ajudou nessa reflexão o frei franciscano Davi Song (foto). Também vimos as dinâmicas de abuso intrafamiliar com a doutora Esmeralda Garrido e os aspectos penais canônico com o responsável pela condução dos casos de abusos para Espanha e América Latina, o Pe. Jordi Bertomeu que trabalha na Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé.





3) 21.07.2019 – Bom dia queridos paroquianos. Que a paz do Senhor esteja sempre com todos. Que aprendamos com o Evangelho a nos colocarmos aos pés do Senhor como discípulos para ouvir sua Palavra. Terminamos a terceira semana do curso de Prevenção a Menores. Essa semana tivemos como tema o acompanhamento psico-espiritual das vítimas e aspectos da formação sacerdotal com um olhar a partir dos meios digitais e de como trabalhar esses temas na Pastoral Vocacional e na Formação. Tivemos também um dia de oração pelas vítimas de abuso.










EM AGOSTO REINICIA-SE O ANO LETIVO E TAMBÉM CATEQUÉTICO

Que todos: catequizandos e catequistas retornem com as baterias carregadas. E também os paroquianos que fazem o Curso de Agentes de Pastoral. Sejam todos bem-vindos!

As férias de Julho já se foram e, agora, mãos à obra evangelizadora em nossa Paróquia. É claro que nem todos pararam, mas o segundo semestre a começar por agosto, mês vocacional e agostiniano é todo especial. Fica aqui o CONVITE para o Sarau Agostiniano. Divulgue: será no dia 24/08 a partir das 19h30 e PARTICIPE com seu talento: poesia, cantos, teatro, etc.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br