segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ACONTECEU NA PARÓQUIA

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

1. Aniversário de 20 anos do Sopão - 14.09.2013


Dia 14 de setembro foi comemorado na parte da manhã, no salão de festas, o 20º Aniversário do Sopão.

Após uma celebração litúrgica aconteceu um belíssimo almoço para as pessoas que são atendidas por este serviço de caridade e à noite houve uma Missa de Ação de Graças, com a presença daqueles que trabalham na Obra.



Leia abaixo o que está escrito no site da Paróquia: www.pnslourdes.com.br atualizado:

“Tive fome e me destes de comer, tive sede e 
me destes de beber, era peregrino e me acolhestes”
(Mt 25,35).


Falar do “sopão” é falar de uma das obras mais bonitas que há em nossa Paróquia.    Este é um trabalho que começou a 20 anos, no dia 14 de setembro do ano de 1993, com o incentivo do então pároco Frei Egisto Cansian.

A princípio, o trabalho era realizado em parceria com as paróquias do Setor Leopoldina, o Pronto-Socorro da Lapa e a Seicho-no-ie. Servia-se, uma vez na semana, somente a sopa que vinha do Pronto-Socorro; daí o nome de “sopão”.

Hoje em dia é somente a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes a responsável pela comida. É servida cerca de 180 refeições de segunda a sexta-feira, as 18:00hs, a moradores de rua.

Atualmente, contamos com a colaboração de cinco equipes que nos auxiliam na preparação e no serviço das refeições. É um trabalho totalmente voluntário.

Quanto às doações, é a própria comunidade que nos ajuda; não temos nenhum vínculo governamental. A comunidade nos doa o arroz, feijão, óleo, macarrão, sal, farinha de mandioca, molho de tomate, vinagre, etc.   Do CEASA ganhamos as verduras e legumes e da avícola, os frangos. Nosso sincero agradecimento a todos! Gás e material de limpeza cabe à própria Igreja comprar.

Seja um doador, contamos com sua colaboração!

Neste ano de 2013 estamos comemorando os 20 anos de um lindo serviço aos moradores de rua, que são o rosto do próprio Jesus Cristo que se manifesta no meio de nós, em nossa Comunidade e na Paróquia.

CONTAMOS COM SUA AJUDA!!!


2. ENCONTRO DE NOIVOS

No dia 21 de setembro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Vila Hamburguesa o 3° Encontro de Noivos.

A Pastoral da Família ajudou a refletir e dialogar a respeito do matrimônio.

Participaram dez casais de noivos.



3. ESCOLA DA FÉ

Para viver mais intensamente o Ano da Fé, o Grupo de Oração Nossa Senhora de Lourdes da Paróquia preparou três noites de palestras, com o tema central: ‘’Senhor, aumentai nossa fé!”, da 2ª Carta Pastoral à Arquidiocese de São Paulo Ano da Fé 2013-2013, escrita pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

O primeiro tema: “Senhor, aumentai a nossa fé!” (Lc 17,5) foi apresentado pelo Frei Marcus Dorrigo Leite; o segundo tema: “A fé vem da pregação da Palavra de Cristo!”( cf. Rm 10,17), reflexão feita por Sérgio Bonadiman e o terceiro tema: “Acabei a minha corrida, guardei a fé”( 2Tm 4,7) esteve a cargo do Padre Édson.

A participação dos leigos foi em média de trinta pessoas por cada noite. O Grupo de Oração esteve à frente com as orações e cantos. Agradece a todos pela participação. E aguarda todos para próximos encontros da Escola da Fé.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” - Outubro 2013
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br