terça-feira, 1 de abril de 2014

ACONTECEU NA PARÓQUIA

1 - Despedidas e Chegadas

Em fevereiro deste ano aconteceu a despedida do Vigário Paroquial e Formador do Seminário Santa Mônica, Frei José Alexandre Matos e o seminarista de Teologia Frei Fabrício. A Paróquia agradece o tempo que eles colaboraram com a Paróquia.

Chegaram: Frei Ademir João Garcia, novo Prior do Teologado Santa Mônica e os seminaristas Rhuane Fernando que farão o Primeiro Ano de Teologia. Sejam Bem-vindos!

O novo vigário paroquial agora é o frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite.

2 - Um ano do Jornal digital A VOZ DE LOURDES

No mês passado, março de 2014 o Jornal digital da Paróquia cujo nome é A VOZ DE LOURDES, completou o seu primeiro aniversário. Cada início de mês ele trouxe e continua trazendo Notícias da Igreja, da Arquidiocese e de modo especial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. No ano de 2013 trouxe as datas litúrgicas, santos da Igreja e especialmente, santos e santas agostinianos.

Nunca deixou de comemorar os aniversários dos nossos queridos dizimistas. Trouxe ainda belíssimas reflexões do Pároco, do frei Laércio e da Vanusa, esta, sempre refletindo sobre temas do cotidiano.

Você paroquiano tem lido o jornal pelo site da paróquia ou mesmo diretamente no endereço do blog? Qual a sua opinião? Dê sugestões, participe! Deixe seus comentários em cada postagem que você gostou ou use este espaço para enviar suas sugestões!

Com certeza, se os coordenadores/as das Pastorais, dos Movimentos e Serviços da Paróquia enviassem notícias poderia engrandecer ainda mais o nosso blog A VOZ DE LOURDES, visto que a finalidade do Jornal Paroquial é a comunicação daquilo que acontece ou irá acontecer na Paróquia.

Parabéns à VOZ DE LOURDES e ao site www.pnslourdes.com.br sempre atualizado!


3 - VIA-SACRA

No tempo da Quaresma, a Paróquia tem feito a meditação da Via-Sacra na terça-feira às 15h00 e na sexta-feira, após a Missa das 19h00.

4) TERÇO DOS HOMENS E  CORAL NO DIA DE SÃO JOSÉ

No dia 19 de março, dia de São José, Patrono da Igreja Católica e patrono da Ordem Agostiniana, foi rezado o Terço pelos homens e depois aconteceu a Missa Solene em louvor a São José, a qual foi presidida pelo Frei Ademir João Garcia, OAR.

A Igreja estava com um número expressivo de paroquianos e devotos de São José.

O coral cantou lindamente e alegrou muito a celebração. Parabéns!

(Dados enviados no Facebook pela Marly)

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br