terça-feira, 1 de abril de 2014

O DÍZIMO AJUDA A EVANGELIZAR

O que vem primeiro a evangelização ou a conversão?! Certamente que a Evangelização. No entanto, muitos de nós cobramos a conversão de tantos que não evangelizamos. E muitas vezes não evangelizamos, não por falta de palavras, mas por falta de atitudes – de testemunho!
O fiel dizimista tem consciência que o Dízimo, além de uma fonte de recursos para o apostolado, é também um instrumento direto de evangelização na medida em que a atitude de fidelidade do dizimista questiona o não dizimista.
É muito frequente que a pessoa que não assume a condição de dizimista, não o faça por ser demasiadamente apegada ao dinheiro no qual acaba se apoiando, ao invés de se apoiar em Deus. E não se pode servir a dois senhores, conforme nos atesta o Evangelho.
Sem o desapego que se adquire mediante a fé em Deus e em sua divina providência, jamais alguém conseguirá se tornar um autêntico dizimista. Pior ainda, se a pessoa que anuncia o Evangelho, levando alguém à conversão, mas se ela mesma não dá o testemunho de dizimista – provavelmente a pessoa assim evangelizada também terá a mesma dificuldade que seu evangelizador em aderir ao dízimo.
Na evangelização o testemunho sempre foi, é e será fundamental e aquele que prega o Evangelho, mas exclui de sua prática a coerência de vida com a pregação – estará fadado ao insucesso em sua missão de evangelizar e corre mesmo o risco de não ser reconhecido pelo Senhor no último dia, se não vier a harmonizar a sua conduta com o Evangelho.
É sempre oportuno examinarmo-nos e avaliar a nossa caminhada. Estamos sendo fiéis?! Temos plena consciência da nossa missão? Qual o papel que o Dízimo ocupa em nossa vida de batizados?!
É absolutamente certo que todos nós desejamos responder sim ao chamado que o Senhor nos faz, mas também é preciso que nos convençamos com toda certeza e confiança que o Dízimo nos ajuda a evangelizar!
PARABÉNS AOS DIZIMISTAS QUE FAZEM ANIVERSÁRIO NO MÊS DE ABRIL!
Antônio Eterno, Antônio Alves Cabral, Aparecida Maria da Silva Almeira, Bernadeth I. F. Cruz, Clementina Sartorelli, Edna Carrilho Martinez Britto, Eglair Thereza Gomes do Nascimento Cruz, Eliar Rodrigues Marques, Francisco Rodrigues de Abreu, Gilberto C. Pereira de Souza, Ieda Aparecida Marques Rodrigues, João S. Ferreira, José Antônio Martins da Silva Neto, José Carlos Lodetti, Juventina Matos de Souza Assis, Keila Cristina Rodrigues da Silva, Maria da Conceição da S. Cardoso de Sá, Márcio Pereira de Souza, Maria Júlia Pacciullia Sellan, Maria Lúcia Pereira Renófio, Maria Soares Moreira, Paula Cristina Sellan, Reinaldo Jeronymo, Setuo Noda (Paulo), Tereza Luiz de Melo.
FELIZ ANIVERSÁRIO!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril 2014
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br