sábado, 15 de julho de 2017

NOTÍCIAS DA IGREJA: VATICANO E PAPA FRANCISCO

Papa festeja 25 anos de ordenação episcopal


O Papa Francisco celebrou seus 25 anos de ordenação episcopal com uma missa concelebrada com os Cardeais na Capela Paulina, no Vaticano, 27.

De brasileiros, estavam presentes os Cardeais João Braz de Aviz, Cláudio Hummes, Raymundo Damasceno Assis e Sérgio da Rocha.

“Quem não nos quer bem, diz: ‘somos a gerontocracia da Igreja’. É uma zombaria, não sabe o que diz. Não somos gerontes, somos avôs. E se não sentimos isso, devemos pedir a graça de senti-lo. Avôs para quais os netos olham e esperam de nós a experiência sobre o sentido da vida. Avôs não fechados. Para nós, ‘levante-se, olhe e espere’ se chama sonhar. Somos avôs chamados a sonhar e dar o nosso sonho à juventude de hoje, que necessita disso, porque tirarão dos nossos sonhos a força para profetizar e levar avante a sua missão.”

O Senhor, acrescentou o Papa, pede aos avôs da Igreja que tenham a vitalidade para dar aos jovens, sem se fechar, para oferecer à juventude o melhor, para levar avante a profecia e o trabalho.

“Peço ao Senhor que dê a todos nós esta graça, também para quem ainda não é avô, como o presidente do Brasil (referindo-se ao presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha), que é um jovenzinho, mas você chegará lá. A graça de ser avôs, a graça de sonhar e dar esse sonho aos nossos jovens, eles precisam disso.”

Antes da bênção final, o Papa Francisco agradeceu aos Cardeais “por esta oração comum neste aniversário”, pedindo o perdão pelos seus pecados e a perseverança na fé, na esperança e na caridade.



Papa Francisco responde aos que dizem que o Diabo não existe

Há quem diga por aí que o Diabo é apenas uma figura simbólica, que não existe realmente. Isso apesar da Sagrada Escritura dizer que existe, apesar de todo o Magistério da Igreja dizer que existe e apesar de todos os papas terem dito que existe, incluindo… o Papa Francisco. Como é que um católico pode negar algo tão evidente?

O bispo que dorme no escritório porque deixou o seu apartamento para refugiados



Papa Francisco: “Não há nenhum pai no mundo que nos ame como Deus”



Na Audiência Geral da quarta-feira, onde deu prosseguimento à sua série de catequeses sobre o tema da esperança, o Papa Francisco falou sobre “A paternidade de Deus, fonte da nossa esperança”. “Um Deus que não pode viver sem o homem, é um grande mistério”, exclamou!

Vaticano: Grupo estuda possibilidade de aplicar excomunhão a membros de organizações mafiosas

Cidade do Vaticano (Ecclesia) - O Vaticano anunciou no dia 17 de junho em comunicado que o grupo formado após o primeiro debate internacional sobre a corrupção organizado pela Santa Sé vai debater a aplicação de pena de excomunhão a membros da Máfia e organizações criminosas.



Papa recebeu no dia 27 de junho delegação do Patriarcado ecumênico





Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br